Política

Fabiano Horta debate projetos para 2022 em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Fabiano Horta debate projetos para 2022 em Maricá
Reunião teve anúncio sobre prorrogação do PAT. Foto: Pedro Sólis - Ascom Maricá

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, reuniu-se nesta quarta-feira (5) com os vereadores do município para debater os principais projetos voltados ao desenvolvimento da cidade em 2022. O objetivo foi alinhar com os representantes do Legislativo as ações prioritárias para atender a população neste ano.

Já no encontro, o prefeito anunciou a prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) até abril, devido ao avanço da variante Ômicron no Rio de Janeiro. Cada um dos 23,5 mil beneficiários do PAT irá receber 600 mumbucas (R$ 600). Na conversa, foi também destacada a dinâmica econômica de Maricá, que, segundo o prefeito, é referência entre os municípios do Leste Metropolitano em políticas de transferência de renda e suporte financeiro à população.

"Precisamos afirmar o poderio de Maricá como uma cidade que tem crescido e o Legislativo é parte dessa conjuntura. O PAT vai de encontro à manutenção dos empregos e da informalidade, minimizando os danos sobre a economia local e atuando como uma transição à realidade esperada nos próximos meses."

Fabiano Horta, prefeito de Maricá

Além dos vereadores, o vice-prefeito, Diego Zeidan, o secretário de Governo, João Maurício de Freitas, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha participaram da reunião.

Cancelamento do Carnaval

O prefeito aproveitou a presença das autoridades e comentou sobre a suspensão da programação oficial do Carnaval 2022 na cidade, decisão divulgada na tarde de terça-feira (4). A medida teve o apoio dos vereadores como forma de conter o avanço da Ômicron e sensibilizar a população novamente sobre a importância das medidas restritivas.

"A decisão pela suspensão do carnaval seguiu a ciência e autoridades de saúde de Maricá. Isso traz reflexos econômicos, porém o mais importante é fazer a sociedade entender que estamos em um momento final da pandemia, que também exige restrições. Devemos continuar vacinando e utilizando máscaras, evitando a transmissão do coronavírus.", completou o prefeito.

Vacinação

Maricá já alcançou 89,4% da população vacinada acima de 12 anos com as duas doses ou dose única – ou seja, 126.379 pessoas imunizadas.

< Época de escola, o novo single de PK em parceria com MC Kevin Covid-19: veja o calendário de vacinação para crianças no Rio <