Richard Sonsol - Mercado Imobiliário

Qualidade de vida é um dos pontos altos de Niterói e movimenta mercado imobiliário na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Qualidade de vida é um dos pontos altos de Niterói e movimenta mercado imobiliário na cidade
|  Foto: Foto: Vítor Soares
Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói. Foto: Vítor Soares

As cidades de médio porte atraem cada vez mais moradores e estão se tornando destino frequente daqueles que buscam qualidade de vida sem abrir mão da estrutura de serviços existente nos grandes centros urbanos. É o caso de Niterói. Quem mora no município não quer mudar e quem vem de fora se surpreende com a competitividade dos lançamentos imobiliários e dos imóveis já prontos para morar. Além de oferecer uma vista panorâmica do litoral e das montanhas do Rio de Janeiro, a cidade fica apenas a 13 quilômetros da capital e conta com um pouco mais de 500 mil habitantes.

Niterói conta com uma geografia privilegiada, com praias e áreas verdes, mas também oferece mobilidade, urbanismo, tecnologia e inovação, saúde, educação e empreendedorismo. É uma cidade que vem ganhando cada vez mais destaque no desenvolvimento socioeconômico e ambiental no país. Por sua história rica, é destino certo para o turismo, o que movimenta ainda mais as oportunidades de trabalho e renda na região.

Com a pandemia, os hábitos e necessidades das famílias foram reformulados. O consumidor busca preços justos nos imóveis e também outros atrativos, como variedade de serviços e facilidades perto de casa para resolver tudo a pé. E Niterói tem isso. Farto comércio, escolas, hospitais, clínicas médicas, universidades, centros culturais, lazer e tudo o mais que possibilita conforto e praticidade no dia a dia.

Quem procura imóvel com espaço dedicado ao home office ou coworking dentro do empreendimento vai encontrar na cidade. E aqueles que querem imóveis com tipologia mais tradicional ou mesmo compactos também serão bem atendidos na região. O mercado imobiliário está preparado para atender a todos os perfis, desde lançamentos, imóveis prontos para entregar e usados.

< Sem perdão: Justiça mantém júri popular para Flordelis Fim da linha para passageiro com fuzil vindo de Brasília para o Rio <