Skip to content

Rio

Inscrições para cursos digitais na Maré entram na fase final

Redação | Publicado em:

Luciola Villela / Divulgação



Moradores do Complexo da Maré podem se inscrever no curso gratuito ‘NAVE em Órbita – Criando Meu Primeiro Jogo Digital’ até o dia 17 de janeiro. Com duração de oito horas ao longo de dois dias de aulas presenciais, a iniciativa é uma parceria entre o instituto Oi Futuro e a ONG Redes da Maré e tem como objetivo apresentar o universo da programação e desenvolvimento de jogos digitais a jovens entre 13 e 16 anos da comunidade.

As aulas contarão com atividades práticas e colaborativas, que abordarão conhecimentos sobre temas como cultura e design de jogos, programação e arte visual e sonora.



Com um total de 40 vagas, as inscrições para a nova turma presencial e exclusiva para moradores da Maré podem ser realizadas até o dia 17 de janeiro de 2025 através do link.

Para aqueles que não têm acesso à internet, haverá também atendimento na sede da Redes da Maré (Rua Sargento Silva Nunes, n.º 1012, Nova Holanda), na sede da Vila dos Pinheiros (Via A1 – CIEP Gustavo Capanema, Vila dos Pinheiros) e no Galpão Ritma (Rua Teixeira Ribeiro, n.º 521, Nova Holanda). A seleção será por ordem de inscrição e os participantes confirmados serão divulgados no dia 17 de janeiro nos murais das Redes da Maré e no Instagram da ONG @redesdamaré. As aulas serão realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro, de 14h às 18h, no Galpão Ritma. 

“Acreditamos que um curso que ensina a criar jogos vai muito além de uma experiência meramente criativa ou de entretenimento, mas representa uma oportunidade de abrir os horizontes de muitos jovens para uma área que, para muitos, poderia parecer inalcançável. Esperamos que esta parceria do Oi Futuro com a Redes da Maré nos ajude a alcançar ainda mais pessoas que sonhem em iniciar uma carreira no mercado de tecnologia”, afirma Aline Almeida, Gerente de Educação, Inovação Social e Comunicação do Oi Futuro.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Anatel passará a exigir reconhecimento facial para evitar fraudes e golpes
Brasil & Mundo

Anatel vai exigir biometria facial para manter linhas de telefone no ar em 2027

Obras no Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu
Maricá

Mais ruas de Itaipuaçu, em Maricá, recebem obras após anos de espera

Celebridades

Sasha Meneghel anuncia gravidez do 1º filho com João Lucas

Segurança Pública

Fim da linha para líder de quadrilha especializada em roubos de imóveis de luxo em Niterói