Skip to content

Rio

Munícipios da Baixada podem ficar sem água na segunda; veja quais

Redação | Publicado em:

Péricles Cutrim



Os municípios Belford Roxo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, podem ficar sem água na próxima segunda-feira (22).

A represa de São Pedro, em Nova Iguaçu, vai passar por um reparo, das 7h às 19h, e terá que interromper a produção de água temporariamente.

A informação foi comunicada pela Cedae nesta sexta-feira (19). A adutora vai passar por mais uma etapa de interligação de tubulação à nova Estação de Tratamento de Água (ETA) São Pedro, integrada ao sistema Acari.

A produção de água na unidade será retomada logo após a conclusão da obra. A concessionária Águas do Rio, responsável pela distribuição de água em Nova Iguaçu, já foi comunicada.

Leia+: Alerta de falta d’água em 20 bairros do Rio; veja quais

A ETA São Pedro, em Nova Iguaçu, segundo a Cedae, beneficiará cerca de 160 mil moradores da região. Com vazão de 650 litros por segundo, a unidade irá garantir mais segurança ao fornecimento de água devido ao sistema de microfiltração.

A estação fará parte do Sistema Acari, composto por cinco represas (São Pedro, Rio d’Ouro, Tinguá, Xerém e Mantiquira) que abastecem parte da Baixada Fluminense.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Comunidade do Preventório, em Charitas
Niterói

Comunidade de Niterói vai ganhar novo visual; saiba tudo

Um ano após a Operação Contenção no Rio, MPRJ analisa provas de 121 mortes e investiga denúncias de tortura, execução e irregularidades policiais.
Segurança Pública

Operação Contenção: um ano depois, mortes no Alemão e na Penha seguem sem esclarecimento

Brasil & Mundo

Flávio Bolsonaro na rota dos EUA? Argentina quebra o silêncio sobre suposta fuga

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, ouviu os trabalhadores e destacou a economia que a mudança vai trazer para o bolso de cada um.
Maricá

Maricá inova e lança app próprio para entregas; veja o que muda para motoboys