Skip to content

Niterói

Niterói vai ganhar mais ônibus circulando na Zona Norte

Redação | Publicado em: - Atualizado 8 meses atrás

Zona Norte de Niterói recebe reforço na frota de ônibus para ampliar circulação
Novos veículos começam a ser incorporados ao sistema - Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói

Quem depende de ônibus na Zona Norte de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, vai notar mudanças. A cidade começou a incorporar novos coletivos ao sistema para aumentar a oferta de viagens e reduzir o tempo de espera, uma das principais queixas dos passageiros da região.

Os 39 veículos foram apresentados neste sábado (28), no Caminho Niemeyer, antes de entrarem em operação nas linhas que atendem bairros como Fonseca, Barreto, Cubango, Engenhoca, Viçoso Jardim e Baldeador. A previsão é que a frota chegue a 223 ônibus circulando na região, com mais 50 unidades previstas até o fim de março.

Segundo o consórcio Transnit, responsável pelo serviço, o reforço foi planejado para atender áreas com grande movimento, principalmente nos horários de pico. A ideia é diminuir os intervalos entre os coletivos e evitar pontos lotados.

O prefeito Rodrigo Neves afirmou que a ampliação da frota foi uma das cobranças feitas à concessionária desde o início do atual mandato, com foco nas regiões mais afastadas do Centro. “Reforçamos a necessidade de a concessionária de transporte público ampliar o número de ônibus e de viagens, sobretudo na Zona Norte. Esses novos veículos representam mais conforto para os passageiros e melhoria no serviço.”, disse.

Os novos ônibus já chegam com ar-condicionado e tecnologia mais moderna de controle de emissões, modelo que reduz a poluição e melhora o desempenho ambiental da frota. A renovação faz parte de um pacote de ações para modernizar a mobilidade urbana, coordenado pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Niterói (Semobi).

De acordo com o secretário Renato Barandier, a meta é combinar aumento da oferta com mais conforto para quem usa o transporte público todos os dias. “Com a chegada dos novos veículos, Niterói avança na transição para um sistema de mobilidade que alia inovação tecnológica, responsabilidade ambiental e qualidade de vida para a população”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Esportes

É ouro! Rebeca Andrade conquista o tricampeonato mundial no salto

Segurança Pública

Homem é morto a tiros na Zona Oeste do Rio

Bik Night pelo Outubro Rosa em Maricá
Esportes

Ciclistas promovem Outubro Rosa do Bike Night em Maricá; inscrições abertas

Rio

Rio amplia vacinação contra meningite para pessoas de até 59 anos