Destaque

De cueca, 02 da Vila Aliança é preso em motel no Rio

Imagem ilustrativa da imagem De cueca, 02 da Vila Aliança é preso em motel no Rio
Traficante foi encontrado dentro de um motel em Sulacap. Foto: Reprodução de Vídeo

Apontado como chefe do tráfico de drogas da Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, 'Galo', de 34 anos, foi preso dentro de um motel nesta segunda-feira (7), por policiais da Delegacia de Madureira (29ª DP). Contra ele havia mandado de prisão por tráfico, associação criminosa e homicídio. A comunidade controlada pelo criminoso está ocupada pela polícia desde o último sábado.

O traficante foi encontrado de cueca com uma mulher, em dos quartos do estabelecimento, em Sulacap, também na Zona Oeste. Segundo o delegado Neilson Nogueira, titular da 29ª DP, Galo conseguiu fugir da operação policial na Vila Aliança e se refugiou no motel.

Ele é irmão do traficante Rafael Alves, o 'Peixe', número um na hierarquia do tráfico de drogas na Vila Aliança.

Segundo a polícia, Galo foi preso em 2010, mas saiu em liberdade dois anos depois.

A polícia infomou que ele seria o responsável por ordenar ataques contra policiais que fazem operação na comunidade. O traficante é acusado ainda da morte de um policial militar no ano passado.

Júlio Cesar era considerado foragido da Justiça do Rio. Foto: Reprodução

Ações na Vila Aliança

Há pelo menos três dias a polícia vem ocupando a Vila Aliança. No sábado, a PM entrou na comunidade para impedir a realização de um evento ilegal patrocinado por traficantes.

Já nesta segunda-feira (7), a PM seguiu na comunidade e ocupou os principais pontos de venda de drogas. Houve intenso confronto. Por conta dos tiroteios, 25 escolas da região permaneceram fechadas.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação explicou que o Colégio Estadual Marieta Cunha da Silva, em Bangu, e o Ciep 313 Rubem Braga, de Senador Camará, suspenderam as atividades presenciais por conta das operações na região.

< Acidente provoca interdição total da BR-101 no sentido Região dos Lagos Transporte de moto por aplicativo começa a circular com passageiro em SG <