Destaque

Motociclista morre em grave acidente na Ponte-Rio Niterói

Publicado às 15h16. Atualizado às 17h54.

Um motociclista, ainda não identificado, morreu após colidir com um carro de passeio na tarde desta segunda-feira (7) na Ponte Rio-Niterói. Faixas de ambos os trechos precisaram ser interditadas e causaram intenso congestionamento.

Segundo a Ecoponte, concessionária que administra o trecho, uma equipe foi acionada por volta das 14h10 para prestar socorro às vítimas do acidente. Ao chegar no local, foi identificado uma pessoa já em óbito. Além da vítima fatal, outras duas pessoas, também não identificadas, ficaram feridas.

Elas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, zona norte de Niterói. Uma em estado grave e outra com ferimentos leves.

O acidente aconteceu no Vão Central no sentido Niterói da Ponte. Devido a colisão, duas faixas do sentido ficaram interditadas na espera da remoção do corpo pela Defesa Civil. A concessionária informou que a travessia sentido Niterói apresenta intenso congetionamento.

Quem desejou atravessar no sentido Niterói chegou a enfrentar 95 minutos por volta das 17h20. O acidente deixou reflexos no trânsito nas principais vias de acesso à ponte como a Avenida Brasil e a Linha Vermelha. Segundo a Ecoponte, após o trabalho da perícia, uma das faixas interditadas foi liberada.

Já no sentido Rio, uma faixa também foi interditada e a travessia chegou a atingir 34 minutos. A Empresa Niterói Trânsporte e Trânsito (Nittrans) informou que o acidente causou reflexos na Avenida do Contorno e na Alameda São-Boaventura.

< Horário reduzido e rodízio marcam início das aulas em Niterói e SG Garoto de programa é preso por assassinato de jovem no Rio <