Alívio

Anitta recebe alta, mas não pode deixar São Paulo

Internação aconteceu para tratar de sua endometriose

Cantora tem 29 anos
Cantora tem 29 anos |  Foto: Reprodução
 

Depois de uma semana internada, a cantora Anitta recebeu alta hospitalar no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ela, no entanto, precisará ficar na cidade durante o período de recuperação. A artista se internou para fazer uma laparoscopia, cirurgia para tratar de sua endometriose.

Ela não poderá retomar sua rotina de trabalho por enquanto. Com relação à realização de atividades físicas, ela pode somente fazer pequenos exercícios, como uma caminhada. Além disso ela precisará seguir uma dieta nutritiva e rica em vitaminas. As informações são do jornal O Globo. 

A alta hospitalar veio depois de uma bateria de exames com resultados positivos. Uma nova avaliação seria feita nesta terça-feira (26), mas a cantora pediu para não passar mais uma noite no hospital. 

Endometriose

Segundo a Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE), a doença afeta cerca de 6 milhões de mulheres no país. A Endometriose é uma doença caracterizada pela presença de endométrio fora do útero.

O endométrio é a camada que reveste internamente a cavidade uterina e é renovado mensalmente, quando não acontece a gravidez, por meio da descamação durante o fluxo menstrual. Em algumas situações este tecido, ao invés de ser eliminado, volta pelas trompas, alcança a cavidade pélvica e abdominal, gerando a endometriose.

< Redução de ônibus em Niterói afeta rotina de passageiros Quase 30 mil alunos voltam às aulas em Maricá <