Entretenimento

Ator Paulo Betti retorna aos palcos no Teatro Municipal de São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Ator Paulo Betti retorna aos palcos no Teatro Municipal de São Gonçalo
Espetáculo foi realizado em duas sessões, com direito a casa cheia, respeitando a lotação de 80% estabelecida pelo município. Foto: Lucas Alvarenga/divulgação

O reencontro com o público no pós-pandemia. Assim foi a passagem do ator Paulo Betti pelo Teatro Municipal George Savalla Gomes, no Centro de São Gonçalo, com o monólogo “Autobiografia Autorizada”, marcando sua volta aos palcos. O espetáculo foi realizado em duas sessões, com direito a casa cheia, respeitando a lotação de 80% estabelecida pelo município. Na peça, que faz um recorte da infância e adolescência do ator, não faltaram risadas, reflexões e interação com o público gonçalense.

"Aqui marca o meu retorno ao palcos após esse momento de pandemia. Só de subir no palco já me emocionei e a primeira coisa que observo em uma cidade é se tem teatro ou não. Realmente espero que estejamos caminhando para o final desta pandemia e estou muito feliz de retomar esse contato com o público", disse o ator, que também comentou os desafios de interpretar sua própria trajetória.

"Escolhi um recorte da minha infância e adolescência, que se passou em um lugar muito específico, raro. Acho que contando a história do meu pai, da minha mãe e do meu avô, eu conto um pouco da história da industrialização, da ida do homem do campo para a cidade e, no caso dos meus avós, a imigração italiana no Brasil", destacou.

Paulo Betti também reforçou a importância da abertura do recém-inaugurado Teatro Municipal de São Gonçalo para o fortalecimento da cultura e da classe artística. 

"Muito importante para nós que se tenha teatro, primeiro porque é onde vamos trabalhar e encontrar o público. E também é importante para a cidade ter teatro, pois é um lugar de convivência, de diversão, de reflexão. Estou muito feliz com essa abertura”, ressaltou Paulo Betti, deixando um recado aos gonçalenses:

“Povo de São Gonçalo, vocês têm um belo teatro. Frequentem esse espaço! Venham para cá, pois aqui vocês vão viver momentos inesquecíveis. O teatro é o lugar onde se aquece os corações das pessoas", finalizou o ator.

Se por de trás das cortinas a expectativa era grande, na plateia não era diferente. As amigas Ana Maria Marinelli (69) e Elcy Herdy Lopes (79), moradoras da Covanca e do Barro Vermelho, respectivamente, foram pela primeira vez ao teatro de São Gonçalo.

"Gostei muito da abertura desse espaço. É uma ótima maneira de fazer com que as pessoas do município se interessem mais pela cultura. Somos amigas há anos, já fomos muito ao teatro, mas é a primeira vez em nossa cidade", disse empolgada, Ana Maria.

< Botafogo afunda o Vasco com goleada e assume a liderança da Série B Rio adere campanha da ONU para zerar emissão de poluentes até 2050 <