Cidades

Rio adere campanha da ONU para zerar emissão de poluentes até 2050

Imagem ilustrativa da imagem Rio adere campanha da ONU para zerar emissão de poluentes até 2050
Documento assinado marca a volta do estado como membro da coalizão climática. Foto: divulgação

O Secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, representou o governo do Estado do Rio de Janeiro neste domingo (7) na cerimônia de adesão do Estado do Rio de Janeiro à campanha da ONU (Organização das Nações Unidas) para reduzir emissões de poluentes e mitigar efeitos das mudanças climáticas, na Cop26 em Glasgow, Escócia.

O documento assinado marca a volta do estado como membro da coalizão climática Under2 e adesão às campanhas Race to Zero e Race to Resilience, que buscam o engajamento de governos, empresas, investidores, acadêmicos e lideranças da sociedade civil para zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.

"Essa assinatura marca o compromisso do Rio de Janeiro com a medidas de adaptação climática e também para a transição rumo a uma economia mais sustentável", destaca Pampolha.

Com a adesão ao programa da ONU, o Rio de Janeiro vai fixar novas metas e estratégias de adaptação a mudanças climáticas, restauração florestal e proteção à população vulnerável, que é a que mais sofre com o impacto de eventos climáticos extremos.

Durante a Assembleia Geral da coalizão, o Secretário também apresentou ações e projetos da pás ambiental que estão em execução no estado e buscam atingir a ambição climática proposta pelo Rio de Janeiro na Conferência, que é o aumento da cobertura florestal da Mata Atlântica em 10% até 2050.

< Ator Paulo Betti retorna aos palcos no Teatro Municipal de São Gonçalo São Gonçalo imuniza mais de 120 mil cães e gatos em campanha de vacinação <