Reconciliação
Ator se retrata publicamente após treta com Murilo Rosa
Veterano teve que cumprir decisão judicial após confusão
O processo judicial movido pelo ator Murilo Rosa contra o global José de Abreu, chegou ao fim nesta terça-feira (29) após um pedido de retratação publicado pelo veterano nas redes sociais. A medida tomada é fruto de decisão judicial.
O processo iniciou em junho deste ano, quando Zé de Abreu publicou uma foto de Murilo ao lado do pai, na ocasião, falecido há meses.
‘’Hoje é um dia especial para celebrar o entendimento e a reconciliação. Tive a oportunidade de resolver um mal-entendido com o ator murilorosa_oficial. Em um momento de emoção, foram ditas palavras que não refletem o respeito que devemos preservar entre colegas de profissão. Durante a audiência pedi desculpas pelo exagero da minha reação’’, publicou o ator em seu perfil no Instagram.
Murilo Rosa havia realizado uma transmissão ao vivo com a atriz Maria Zilda, em 2020, onde os dois falaram sobre o ator veterano. Durante a live, a artista expôs que Zé de Abreu tinha mau hálito.
‘’Retomamos nossa amizade balançada pela irresponsabilidade de uma colega. A audiência aconteceu na 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, conduzida de forma exemplar pelo Juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo. Fica também meus sinceros agradecimentos ao brilhantes advogados criminalistas Vanildo Costa Junior e ao dr. Jonathan Accioly pelo profissionalismo e empenho’’, exclamou o ator.
A retratação foi aceita em acordo entre os dois atores e não foi contestada pelo Ministério Público. O pedido de desculpas de Zé de Abreu para com o ator estava reconhecido na ata da audiência emitida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Além do pedido de desculpas, o veterano também terá que dispensar a Murilo uma indenização pecuniária.
A briga
José de Abreu entrou com ações judiciais contra Maria Zilda e Murilo após a transmissão ao vivo que os dois realizaram. Na ocasião, a artista afirmou que Zé de Abreu possui mau hálito. O capítulo repercutiu à época e o veterano sentiu-se desrespeitado por Murilo, que não teria defendido-o.
‘’Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes (com as quais já contracenei de maneira íntima) e relatórios médicos que comprovarão que não sofro de halitose. Estamos, com advogados, estudando danos psicológicos, financeiros e morais em cerca um milhão de reais para cada um. Que a Justiça decida’’, publicou o artista na época.
Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes (com as quais já contracenei de maneira íntima) e relatórios médicos que comprovarão que não sofro…
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) June 19, 2024
Em seguida, Murilo se manifestou no Instagram e lembrou da minissérie ‘’A Casa das Sete Mulheres’’, onde trabalhou com o colega veterano. No post, ele descreveu Zé de Abreu como um homem de ‘’olhar estranho, semblante cinzento e uma aura negativa’’.
Após a publicação, Zé de Abreu cutucou o artista e publicou uma foto no Instagram onde o Murilo aparece com o pai, falecido há oito meses na época, e o filho, menor de idade. Na legenda da publicação, ele escreveu ‘’Chupa Murilo! Só porrada’’.
A provocação foi recebida com pesar pelo ator, que decidiu levar a discussão à Justiça.
‘’Caramba, o José de Abreu acaba de postar uma foto minha acompanhado do meu Pai, que faleceu há 8 meses, e do meu filho menor de idade. Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família, os meus maiores afetos. Mas não revidarei. Para isso existe justiça cível e criminal’’, respondeu Murilo na época.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!