É hoje!
Em vantagem, Botafogo busca vaga inédita na final da Libertadores
Glorioso enfrenta o Peñarol à 21h30 desta quarta-feira (30)
Após golear por 5 a 0 na partida de ida, o Botafogo tenta confirmar a vaga inédita na grande final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (30). Para isso, vai precisar segurar o Peñarol em confronto no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, às 21h30. A partida de logo mais terá transmissão da TV Globo, ESPN e Paramount+.
Com o resultado do confronto de ida, o Glorioso se garante mesmo perdendo por quatro gols de diferença. Já os uruguaios precisam devolver uma goleada por cinco gols de vantagem para forçarem a disputa de pênaltis ou golear por seis ou mais gols de vantagem para se classificarem.
PELO SONHO DE CONQUISTAR A AMÉRICA! 🔥🌎
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 30, 2024
VAMOS JUNTOS, COM ALMA E CORAÇÃO, PARA BUSCAR A VAGA NA FINALÍSSIMA DA CONMEBOL LIBERTADORES! 🤍💪🏾 #DiaDeFogo pic.twitter.com/oPOAKZIoob
Apesar de a situação do campo parecer encaminhada, existe a expectativa de um clima de guerra por conta dos acontecimentos do jogo de ida, quando torcedores uruguaios vandalizaram pelas ruas do Rio de Janeiro e entraram em confronto com a Polícia Militar. O Peñarol comprou a briga de seus torcedores e tenta trabalhou para impedir que botafoguenses estejam no estádio.
Apesar de levar o jogo com o máximo de seriedade, é possível que Artur Jorge preserve os jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos, de olho em uma eventual final. Assim, ficariam de fora o goleiro John, o zagueiro Alexander Barboza, o volante Gregore e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus.
Desta forma, nomes como o goleiro Gatito Fernández, o lateral-direito Mateo Ponte, o zagueiro Adryelson e os atacantes Matheus Martins e Tiquinho Soares podem ter oportunidade.
A escalação do Peñarol terá a base do jogo de ida. Mas o atacante Javier Cabrera, herói da classificação diante do Flamengo nas quartas de final e que foi desfalque na ida por conta de lesão na coxa direita, pode reaparecer. Apesar disso, Sequeira fica de sobreaviso.
O Botafogo busca seu primeiro título na história da Libertadores, mas foi campeão sul-americano em 1993, vencendo na final o próprio Peñarol. Era a conquista da Copa Conmebol. Já o time uruguaio conquistou por cinco vezes a Libertadores (1960, 1961, 1966, 1982 e 1987).
PELA VAGA NA FINAL! 🔥🌎 #VAMOSBOTAFOGO pic.twitter.com/qNGvXo08vz
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 29, 2024
Escalações
Peñarol: Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián García e Rodrigo Pérez; Darias, Léo Fernández e Báez; Silvera.
Botafogo: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.
Arbitragem
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistente 1: Claudio Andrés Urrutia Córdova (CHI)
Assistente 2: Miguel Andrés Rocha Svigilsky (CHI)
VAR: José Humberto Cabero Rebolledo (CHI)
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!