Reality
'BBB 26': Novidades são divulgadas; saiba o que vem por aí
Próxima edição amplia participação dos fãs e traz veteranos

A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (29) as primeiras novidades do Big Brother Brasil 26, que chega em 2026 com uma proposta mais interativa e mudanças inéditas no formato. A começar pelo processo de seleção dos participantes: pela primeira vez, cinco casas de vidro serão montadas simultaneamente nas cinco regiões do país, e caberá ao público escolher quem entra na casa mais vigiada do Brasil.
A participação dos fãs, aliás, será o grande diferencial da próxima temporada. Além de definir boa parte do elenco inicial, o público terá a chance inédita de substituir qualquer jogador ao longo do programa. Essa troca será feita a partir de um “laboratório”, um novo espaço em que pessoas confinadas enfrentarão desafios e restrições para provar que merecem uma vaga no elenco oficial.
Outra mudança que promete movimentar o jogo é a criação de um terceiro grupo. Além dos já conhecidos “pipoca” e “camarote”, o BBB 26 contará com um time de veteranos, ex-participantes que marcaram edições anteriores e retornarão ao confinamento. A mistura entre novatos, famosos e antigos moradores da casa deve alterar as dinâmicas e estratégias do reality.
O público também ganhará mais voz em decisões do dia a dia do programa. Nesta edição, o tradicional Big Fone terá três aparelhos instalados na casa, e os espectadores decidirão qual deles tocará e até mesmo qual mensagem será transmitida aos participantes.
Com a promessa de entregar a temporada mais interativa da história do programa, a Globo quer transformar o público em peça-chave da disputa, dando a ele o controle de decisões importantes e aproximando ainda mais os fãs do jogo.
O BBB 26 tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção-geral de Angélica Campos, produção executiva de Rodrigo Tapias e direção de gênero de Rodrigo Dourado. O programa tem previsão de estreia em janeiro.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!