Logo Enfoco


    Educação

    Bienal de Maricá terá shows de L7NNON e Xamã

    A programação segue até sábado (9)

    Publicado 05/08/2025 às 9:01 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Evento ocupa escolas com programação cultural
    Evento ocupa escolas com programação cultural |  Foto: Divulgação / Bernardo Gomes / Prefeitura de Maricá

    Maricá deu início, nesta segunda-feira (4), à 2ª Bienal da União Maricaense dos Estudantes (UMES), em cerimônia realizada na Arena da Barra. O evento - que reuniu centenas de estudantes, educadores e autoridades - marcou a entrega simbólica dos certificados a 570 novos bolsistas do programa Passaporte Universitário.

    “A gente está abrindo as portas dos sonhos dessas pessoas, que vão se tornar engenheiros, psicólogos, médicos. Maricá está construindo o futuro com educação com dignidade. Por isso, abracem essa oportunidade como a chance das suas vidas”, declarou o vice-prefeito João Maurício de Freitas.

    Com o tema “Maricá de todas as vozes”, a Bienal já ocupa escolas de diferentes regiões com oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais e atividades formativas voltadas a alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

    “Esse evento é a celebração do protagonismo juvenil nas escolas, com a criação de espaços de escuta, acolhimento e participação. A juventude de Maricá tem voz, tem vez e projetos que estão mudando a nossa cidade”, disse a secretária de Juventude e Participação Popular, Andressa Santos.

    A programação segue até sábado (9), com destaque para os shows gratuitos de L7NNON, na sexta-feira (8), e Xamã, no sábado (9), ambos às 22h na Barra de Maricá.

    2ª Bienal da União Maricaense dos Estudantes
    2ª Bienal da União Maricaense dos Estudantes |  Foto: Divulgação / Bernardo Gomes / Prefeitura de Maricá

    “Hoje é um marco para a educação de Maricá. Unir a Bienal da UMES com a entrega dos certificados do Passaporte Universitário simboliza a construção de uma educação revolucionária, fruto da visão do prefeito Quaquá, que tem a educação como prioridade absoluta”, completou o secretário de Educação, Rodrigo Moura.

    Passaporte Universitário

    Criado em 2019, o programa Passaporte Universitário já concedeu mais de 12 mil bolsas de estudo para cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Mais de 2.500 estudantes já se formaram com apoio da iniciativa, que também prevê contrapartidas sociais, conectando a formação acadêmica com ações comunitárias.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Jaé ou Riocard: qual cartão vale para moradores de Niterói e São Gonçalo?

    Relacionados em Entretenimento