Denúncia
Ator de 'A Viagem' tem plantação de maconha investigada
Ricardo Petraglia tem autorização para cultivar cannabis
A presença de pés de maconha no sítio de Ricardo Petraglia, ex-ator da Globo de 74 anos, levou policiais até sua casa em Xerém, na Baixada Fluminense, após uma denúncia anônima. A operação ocorreu nesta semana e terminou sem apreensões, já que Petraglia, que adotou o nome Mohammed Abdullah após se converter ao islamismo, possui autorização judicial para o cultivo da planta com fins medicinais e uso próprio.
Conhecido por papéis em novelas como "A Viagem" (1994) e "História de Amor" (1995), atualmente em reprise na Globo, Petraglia compartilhou nas redes sociais o momento em que mostrou aos agentes sua plantação e os documentos que comprovam a legalidade da atividade. “Receberam a denúncia certa, tem mesmo. Por favor, entrem”, contou ele no vídeo.
Durante a visita dos policiais, o ator apresentou o habeas corpus que lhe garante o direito ao cultivo. “Sentamos na varanda, mostrei os documentos, eles olharam as plantas e viram que estava tudo legal”, disse. Ele também aproveitou a ocasião para explicar aos agentes sobre os usos medicinais da cannabis e o processo de produção do óleo.
A maconha me salvou em 1975, porque me ajudou a me livrar de drogas pesadas. E, agora, mais velho, fiz uma operação no quadril e só o canabidiol me tirou a dor
Apesar de um dos policiais ter demonstrado dúvida quanto à ausência do número exato de plantas no documento, por ser um habeas corpus antigo, a situação foi esclarecida. “Mostrei que planto apenas o que preciso, para mim mesmo, e não para distribuir”, relatou.
Ele elogiou a atuação dos agentes, chamando-os de “educados, profissionais e atenciosos”.
É bom quando vêm, pois sempre explico e ensino sobre a planta e seus usos, quanto cada pé rende em peso, como se faz o óleo e peço pra olharem os jardineiros com carinho
Petraglia está afastado de produções inéditas há dez anos, desde "Os Dez Mandamentos" (2015), mas segue presente na televisão com reprises de novelas marcantes de sua carreira.
A Polícia Civil foi procurada, mas não retornou até a publicação desta matéria.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!