Vale Tudo
Debora Bloch se despede de Odete Roitman: 'Gratificante'
Atriz fala sobre desafios de viver uma vilã icônica

O Brasil voltou a se perguntar “Quem matou Odete Roitman?”. O emblemático mistério que marcou a história da teledramaturgia nacional no fim dos anos 80, retorna ao centro das atenções com o assassinato da vilã no capítulo que foi exibido nesta segunda-feira (6) do remake de "Vale Tudo".
Pouco antes de deixar o país ao lado de César (Cauã Reymond), Odete (Debora Bloch) é morta em seu quarto de hotel, encerrando uma trajetória marcada por manipulações, crueldades e traições, e deixando uma longa lista de inimigos com motivos para desejarem sua queda.
Com recordes de audiência e engajamento nas redes sociais, a nova versão da trama escrita por Manuela Dias e dirigida por Paulo Silvestrini chega à reta final como um dos maiores sucessos da televisão brasileira. O folhetim já alcançou cerca de 150 milhões de pessoas em todo o país e se tornou o conteúdo sob demanda mais assistido do Globoplay em 2025.
Em entrevista, Debora Bloch celebrou a repercussão da novela e falou sobre a emoção de se despedir da personagem que redefiniu sua carreira.
“A gente nunca sabe o motivo do sucesso, mas acredito que é o resultado da junção de uma boa história, uma equipe talentosa e um elenco comprometido. Quando esses elementos se alinham, acontece uma conexão genuína com o público”, afirmou.
Acho que foi exatamente isso: personagens fortes e uma trama que prende e emociona.
Interpretar uma das vilãs mais marcantes da dramaturgia foi, segundo a atriz, um dos maiores desafios de sua trajetória.
“Assumir um papel tão marcante, eternizado pela Beatriz [Segall], foi um desafio enorme e uma responsabilidade que levei muito a sério. Mas também foi muito prazeroso. Ver que o público abraçou essa nova versão da personagem foi gratificante demais”, disse a atriz.
Ao longo das gravações, Debora também compartilhou momentos divertidos dos bastidores e destacou a parceria com o elenco e a equipe como parte essencial do processo criativo.
“Trabalhar e conviver com um elenco e equipe tão parceiros faz toda a diferença. Isso, pra mim, é essencial para que o trabalho flua bem e com leveza”, falou.
Despedida
A despedida de Vale Tudo, no entanto, vem acompanhada de um misto de emoções.
“Por um lado, a satisfação de ter conseguido fazer um trabalho legal e sentir que as pessoas gostaram. Por outro, o cansaço natural de um ano de entrega total, com muita disciplina e dedicação. Estou feliz com o resultado, mas também sentindo aquela emoção de encerrar um ciclo tão especial. E, sim, já sonhando com as férias!”, contou.
'meu bem, ninguém tem coragem de atirar em Odete Roitman'
— GE∀NN (@Geannliima) October 7, 2025
CONFIRMOU QUE FORJOU A PRÓPRIA MORTE! #ValeTudopic.twitter.com/7sfHqBMcwU
Enquanto o desfecho se aproxima, o clássico mistério sobre a identidade do assassino volta a agitar conversas e especulações.
“Aonde quer que eu vá, as pessoas me dizem que já estão fazendo bolão sobre o assassino de Odete! Está me parecendo que as pessoas já estão mobilizadas”, revelou a artista.
Com a morte de Odete e a expectativa pelo desfecho da trama, "Vale Tudo" reforça seu lugar no imaginário popular e comprova que, mesmo mais de três décadas depois da exibição original, continua despertando a mesma curiosidade e paixão do público brasileiro.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!