Logo Enfoco


    Decisão

    Dudu Camargo é condenado pela Justiça de São Paulo; entenda

    Sentença obtida pelo ENFOCO fixa pagamento por danos materiais

    Publicado 17/11/2025 às 16:07 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Defesa de Dudu Camargo pode recorrer da decisão
    Defesa de Dudu Camargo pode recorrer da decisão |  Foto: Reprodução

    Enquanto segue isolado no confinamento de A Fazenda, Dudu Camargo teve um desdobramento judicial desfavorável fora das câmeras. Nesta segunda-feira (17), o ENFOCO teve acesso à decisão da juíza Ana Carolina Netto Mascarenhas, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que responsabiliza o apresentador por um acidente de trânsito registrado em 2021.

    O processo foi movido depois da batida entre o carro de Dudu e um táxi, situação em que o apresentador teria prometido pagar pelo conserto, mas não o fez. A magistrada avaliou que o episódio está comprovado nos autos e classificou como convincente a versão apresentada na ação, o que tornou a culpa do apresentador, segundo ela, “evidenciada pelos próprios elementos do processo”.

    Na sentença, Dudu é considerado imprudente durante a condução do veículo, motivo pelo qual foi condenado a reembolsar R$ 5.265,17, referentes aos danos materiais decorrentes da colisão. A decisão ainda determina correção monetária desde o prejuízo e aplicação de juros a partir do dia do acidente, conforme entendimento do STJ.

    A juíza rejeitou os pedidos de lucros cessantes e de danos morais, justificando que, apesar do comportamento reprovável do apresentador, o caso não ultrapassa os limites de um aborrecimento típico do cotidiano, insuficiente, portanto, para caracterizar violação à dignidade.

    Com a condenação parcial, Dudu terá de arcar apenas com o valor dos danos materiais. A defesa ainda pode recorrer.

    Tags

    André Silva

    André Silva

    Jornalista

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    RJ-104 engarrafada por causa de obra na Alameda, em Niterói

    Relacionados em Celebridades