Desabafo
Latino solta o verbo e diz que foi extorquido pelo filho
Cantor relatou que vive à base de calmantes
O cantor Latino usou as redes sociais, nesta terça-feira (20), para abrir o coração sobre uma situação delicada envolvendo um de seus 10 filhos, de 26 anos. Segundo ele, o jovem é dependente químico e tem causado diversos transtornos à família ao longo dos anos, com ameaças e tentativas de extorsão. O desabafo foi acompanhado até por um comprovante bancário.
No vídeo publicado, Latino contou que segurou o máximo possível antes de tornar o problema público. “Sei que as pessoas querem dar suas opiniões. É normal. Vivemos em uma sociedade. Juro que tentei de tudo para não expor meu filho. Jamais queria estar expondo isso. Mas é um sofrimento de anos, ameaças de anos”, disse o cantor.

O artista relatou que, durante muito tempo, tentou buscar ajuda para o filho com apoio das mães – tanto a adotiva quanto a biológica.
“Vi o sofrimento da dona Helena, mãe adotiva, as coisas que ela falava comigo em relação a ele. Depois acompanhei o sofrimento da mãe biológica”, comentou.
Latino disse ainda que chegou a criar um grupo para tentar organizar a ajuda e entender o que estava acontecendo.
“Mas tudo o que a gente pôde fazer, a gente tentou. Mas nunca era o suficiente, a gente vivia de ameaça”, desabafou. Ainda segundo ele, o filho já inventou dívidas com traficantes e golpes para conseguir dinheiro. “A gente sabia que estava sendo enrolado, mas fazia de bobo para ajudar esse menino.”
O cantor afirmou que só ajudaria novamente se o filho pedisse socorro de verdade.
“Quando a gente quer ajuda, precisamos buscar ajuda. Se esse meu filho falasse: ‘Pai, eu preciso de ajuda, quero ser internado’, eu seria o primeiro a financiar essa ajuda. Mas ele não quer. Já tentamos levar para a igreja, ele acha que todo pastor é vagabundo. Ele culpa o mundo de ter virado as costas para ele”, contou.
A gente sempre falava: ‘É a última vez que vamos ajudar.’ Milhões de vezes. Até que chega uma hora que a gente não aguenta mais. Não quer trabalhar, não quer estudar, se fazendo de pobre coitado
Para ele, a responsabilidade não pode ser jogada nos outros: “As pessoas têm mania de terceirizar seus problemas, ao invés de olharem para dentro de si e falar: ‘Preciso de ajuda. É hora de levantar e dar orgulho para os meus pais’”.
O cantor também relatou episódios graves de consumo de álcool, como uma vez em que o filho bebeu duas garrafas de vodca de uma vez e acabou vomitando sangue. “Faz tudo isso escondido”.
No fim do desabafo, Latino contou que chegou ao limite. “Ninguém aguenta mais. Estou cansado, à base de calmantes, a mãe dele está mal. Não queríamos chegar nesse limite, mas ninguém aguenta ser extorquido a vida inteira”, desabafou.
Ele fica fazendo essas torturas psicológicas, sabe que não aguento. Por isso expus tudo, para entender a mente sociopata desse menino
Ele encerrou a publicação mostrando um comprovante de depósito bancário e escreveu: “Esse foi o último depósito que o escritório fez pro meu filho (que segundo ele) era para alugar um quarto para morar. Mentira! Era pra sustentar mais uma vez seu vício. Que batalha".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!