Viral
Oscar publica foto de Wagner Moura e fãs iniciam onda de comentários
Brasileiros repetem fenômeno visto com Fernanda Torres

Uma foto de Wagner Moura publicada nesta segunda-feira (17) pelo perfil oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, provocou nova onda de mobilização entre brasileiros nas redes sociais. A imagem, feita durante o Governors Awards no fim de semana, já ultrapassa 60 mil comentários, dessa vez a página não compartilha o número de curtidas.
O artista é cotado para disputar o prêmio de Melhor Ator por "O Agente Secreto", de Kléber Mendonça Filho. O longa também aparece entre os possíveis indicados a Melhor Filme Internacional. Nos comentários do post, seguidores brasileiros reagiram com entusiasmo: “Que comecem os jogos!”, escreveu um. “Que comecem os jogos!”, falou outra fã. “Brasileiros, vocês já sabem o que fazer. Go!!!!”, animou mais um.
Considerado um dos principais eventos da Academia antes da temporada de premiações, o Governors Awards reúne nomes influentes do cinema e funciona como um ambiente estratégico para campanhas ao Oscar, já que boa parte dos votantes participa da cerimônia.
'Ainda Estou Aqui'
A relação do público brasileiro com o perfil oficial do Oscar ganhou destaque no ano passado, quando Fernanda Torres foi indicada a Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui. A postagem com a atriz alcançou 100 mil curtidas em menos de uma hora e hoje soma mais de dois milhões.
Na época, Bill Kramer, CEO da Academia, classificou o engajamento como “histórico” e afirmou que a instituição “nunca mais voltou a ser como antes”.
No fim de outubro, o perfil da Academia já havia publicado outro conteúdo envolvendo Moura: um vídeo com trecho de Guerra Civil (2024), reforçando a presença do ator nas redes da instituição às vésperas do anúncio das indicações.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




