Logo Enfoco


    Grave

    Otávio Mesquita é acusado de estupro por ex-comediante do SBT

    Juliana Oliveira foi assistente de palco do programa 'The Noite'

    Publicado 27/03/2025 às 18:28 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O caso teria ocorrido em 25 de abril de 2016
    O caso teria ocorrido em 25 de abril de 2016 |  Foto: Divulgação / SBT / Reprodução Instagram

    A comediante Juliana Oliveira registrou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador Otávio Mesquita, acusando-o de estupro durante uma gravação do programa "The Noite", do "SBT".

    O caso teria ocorrido em 25 de abril de 2016, quando ela trabalhava como assistente de palco e produtora da atração. As informações foram divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, da "Folha de São Paulo".

    De acordo com a denúncia, Mesquita teria tocado nas partes íntimas de Juliana durante a gravação, apesar da resistência dela. Segundo o advogado da comediante, Hédio Silva Jr., a lei penal considera crime qualquer ato libidinoso praticado com violência, mesmo sem penetração. Os advogados também afirmam que as imagens do programa mostram que Juliana tentou se desvencilhar, reagindo com tapas e chutes.

    Na cena, Mesquita entrou no palco suspenso por cabos, simulando ser um super-herói. Quando Juliana se aproximou para ajudá-lo a remover o equipamento de segurança, ele teria tocado nos seios e na região genital dela.

    Ainda segundo a denúncia, ao desvirar sua posição, ele a prendeu com as pernas e simulou movimentos de ato sexual. Depois, Mesquita teria empurrado Juliana sobre um sofá e repetido os gestos.

    Durante a gravação, Danilo Gentili, apresentador do programa, comentou que Juliana "fazia cara feia, mas gostava", e o próprio Mesquita fez declarações sobre o toque no corpo da assistente de palco.

    A defesa da comediante argumenta que o episódio foi exibido em rede nacional, ampliando a humilhação e os danos à dignidade dela.

    Otávio Mesquita nega as acusações

    O apresentador negou que tenha cometido estupro e afirmou que a cena foi uma "brincadeira combinada" antes da gravação. Em resposta à "Folha de S. Paulo", ele disse que Juliana poderia ter pedido ao "SBT" que a cena fosse cortada, caso se sentisse desconfortável.

    Mesquita também questionou o fato de a denúncia ter sido feita quase nove anos depois do episódio, associando a acusação à demissão da comediante do programa em 2025. Ele declarou ainda que sua ex-mulher e seu filho estavam na plateia no dia da gravação e anunciou que tomará medidas judiciais contra Juliana por danos à sua imagem.

    Até o momento, o "SBT" não se pronunciou sobre o caso. O Ministério Público de São Paulo deve analisar a denúncia e decidir se abre uma investigação formal.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Celebridades