Homenagem
Preta Gil vira circuito de Carnaval no Rio
Medida foi publicada no Diário Oficial desta terça (22)

A partir de agora, o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro terá um espaço oficial para celebrar a alegria e o legado de Preta Gil, que faleceu aos 50 anos, por complicações de um câncer colorretal. Em decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (22), o prefeito Eduardo Paes instituiu o Circuito de Blocos de Carnaval de Rua “Preta Gil”, no coração da folia carioca.
O circuito acontecerá na região que tradicionalmente recebe os megablocos, no Centro da cidade, exatamente onde, por anos, desfilou o famoso Bloco da Preta, que arrastava multidões ao som dos sucessos da cantora.
A última apresentação do bloco foi em 2020. Com a chegada da pandemia de Covid-19, os desfiles foram suspensos em 2021 e 2022. Já em 2023, mesmo com a volta dos megablocos, Preta precisou cancelar sua participação após ser diagnosticada com câncer no intestino.
O trajeto do Circuito Preta Gil será:
- Concentração: Rua Primeiro de Março (entre as ruas do Rosário e do Ouvidor)
- Desfile: Rua Primeiro de Março e Av. Presidente Antônio Carlos
- Dispersão: Av. Presidente Antônio Carlos, na altura da Rua Araújo Porto Alegre
A organização e regulamentação do circuito ficarão a cargo da Riotur, em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, a CET-Rio, a Guarda Municipal e outros órgãos competentes.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!