Alternância

Globo anuncia mudanças de horário em sua programação; confira

Emissora já anunciou saída de Fátima Bernardes do Encontro

'Mais Você' será transmitido mais tarde.
'Mais Você' será transmitido mais tarde. |  Foto: Reprodução Instagram
 

A TV Globo anunciou nesta quarta-feira (25) mudanças no quadro de horário da sua programação matinal. O 'Encontro', que passará a ser apresentado por Patrícia Poeta ao lado de Manoel Soares, e o 'Mais Você', comandado por Ana Maria Braga, irão inverter os horários.

De acordo com o diretor da emissora Amauri Soares, a ideia é dialogar os programas com os interesses dos telespectadores. O 'Encontro' será realizado diretamente de São Paulo após o 'Bom Dia Brasil' e o 'Mais Você', como lida com entretenimento e possui questões ligadas à culinária, passará a ser transmitido antes do horário do almoço.

Leia+: Fátima Bernardes sai do Encontro; veja outras mudanças na Globo

“Através dos estudos sobre o comportamento de quem nos assiste, entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades. Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o ‘Encontro’, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o ‘Mais Você’ e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado”, explica o diretor.

As mudanças começarão a ser válidas no dia 4 de julho. O programa de Ana Maria Braga irá continuar trabalhando temas como dicas culinárias, entrevistas, frases inspiradoras e críticas bem-humoradas. 

A TV Globo ainda revelou que irá padronizar o horário de início da primeira edição dos telejornais locais. Os noticiários serão exibidos a partir das 11h45 em todo o Brasil.

Essas mudanças fazem parte do nosso movimento permanente de olhar a sociedade e a nossa grade, de forma a ir calibrando a nossa conexão com os brasileiros. Amauri Soares, Diretor TV Globo
  

Fátima no The Voice

A apresentadora Fátima Bernardes irá se despedir do programa "Encontro" em junho deste ano e assumirá a apresentação do programa "The Voice Brasil". Essa é uma das mudanças já anunciadas em abril.

O Encontro passará a ser apresentado por Patrícia Poeta, junto com Manoel Soares, que já faz parte do programa, diretamente de São Paulo. Segundo a emissora, a dupla irá discutir asssuntos que estão na pauta do dia, promoverá bate-papos e apresentações musicais. A ideia da Globo é trazer uma maior sinergia entre com o "Mais Você" de Ana Maria Braga.

Já o "É de Casa", programa o qual Patrícia Poeta fazia parte, terá a inclusão da jornalista Maria Beltrão da GloboNews, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. "O time de apresentadores da nova fase do matinal promete entrevistas, muita música boa e dicas valiosas que facilitam a rotina doméstica", diz a nota da Globo publicada pela colunista Patrícia Kogut.

André Marques e Ana Furtado também sairão do programa. Ambos estudam novos projetos na emissora. Já a jornalista Andréia Sadi assumirá o "Estúdio i", na GloboNews.

"Para o lugar de Maria Beltrão na apresentação do ‘Estúdio i’, na GloboNews, foi escalada a jornalista Andréia Sadi. Multitarefas e ultraconectada, Sadi vai emprestar toda a sua versatilidade para o comando do programa diário que antecipa tendências e discute os principais acontecimentos do dia, de maneira descontraída e com interatividade", diz o comunicado.

O "Esporte Espetacular" também terá mudanças: a jornalista Karine Alves traz notícias do esporte de São Paulo. Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho continuam no programa dominical.

< Ex-assessores de Gabriel Monteiro prestam depoimento na Câmara Vinho pode ser aliado no emagrecimento, entenda <