Skip to content

Entretenimento

Globo faz investida milionária para tirar Galvão Bueno do SBT

Redação | Publicado em:

Globo faz proposta para tirar Galvão Bueno do SBT
Narrador deixou a emissora em 2022, após a derrota do Brasil na Copa do Mundo. Foto: N Sports / Reprodução

Na busca por nomes de peso, a Globo planeja mais um acordo para tentar atrair um gigante da comunicação e desfalcar as emissoras rivais. Dessa vez, é Galvão Bueno que está na mira do grupo e recebe uma proposta milionária para narrar a Fórmula 1 e a Copa do Mundo de 2030. Desde janeiro, ele está no SBT.

A informação foi divulgada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, que também afirmou que a emissora propôs um salário de R$ 3 milhões ao apresentador Celso Portiolli, em acordo que garantia um programa inédito e exclusivo na grade.

Para Galvão, a Globo teria oferecido um pacote ‘irrecusável’ para a maioria dos locutores do país, onde ofereceu salário acima de R$ 1 milhão e coberturas dos campeonatos de Fórmula 1, da Copa do Mundo de 2030, incluindo as partidas da seleção brasileira até lá, e direito a um programa próprio exclusivo.

Segundo o colunista, o grupo não acredita que o narrador deve se aposentar tão cedo, apostando em um contrato de cinco anos (de 2027 a 2031), na tentativa trazer Galvão de volta para a casa.

Em 2026, o veterano da comunicação cobriu a Copa do Mundo pelo SBT, depois de assinar contrato em janeiro. Apesar da idade (76 anos), Galvão acabou elogiado pelo público nas redes sociais, principalmente pelo carisma e experiência, garantindo bons pontos para a emissora durante a competição.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói

Niterói concorre como finalista de prêmio nacional sobre mobilidade urbana

Viih Tube anuncia que vai deixar as redes sociais em novembro
Celebridades

Viih Tube anuncia saída definitiva das redes sociais: ‘perdeu o sentido’

Motorista é detido após ter espada encontrada dentro do carro, em Campo Grande
Segurança Pública

Fiscalização flagra motorista sem CNH e encontra espada escondida no carro

Maricá

‘Onda rosa’ invade orla de Maricá; saiba o motivo