Festa

Lexa transforma Centro do Rio em um grande baile funk

Bloco contou a apresentação de outros artistas

Cantora agitou os foliões na Rua Primeiro de Março
Cantora agitou os foliões na Rua Primeiro de Março |  Foto: Reprodução/Riotur

Depois de levar uma multidão de foliões para o Centro do Rio em 2023, a cantora carioca Lexa repetiu o feito este ano e colocou a Primeiro de Março, no Centro, para dançar.

Com sucessos como “Combatchy", “Sapequinha”’ e "Chama ela", a cantora mostrou por que é um dos maiores nomes do pop e do funk nacionais, atraindo 150 mil pessoas para o Centro da cidade nesta manhã de domingo (28).

Leia+: Léo Santana arrasta multidão de foliões no Centro do Rio

Leia +: Fabiana Justus mostra quando precisou parar de amamentar

Leia +: Patrícia Ramos vive affair com ex-Fluminense; saiba quem é

Além dos hits de funk e do axé, Lexa comandou marchinhas clássicas de carnaval e incluiu muito pop no repertório. Mesmo virada - a cantora acaba de chegar de São Paulo, onde realizou dois shows - ela esbanjou energia do alto do trio elétrico.

"Dessa vez o megabloco ficou ainda mais incrível que o do ano passado! O Carnaval de rua é a comunhão de alegria, todos juntos, a energia da folia, que é incrível. Carnaval de rua é prosperar a vida", afirmou Lexa.

Pela primeira vez, toda a corte do carnaval 2024 marcou presença em um bloco. Alexander Mota Rodrigues (Muso); Kamilla Carvalho (Musa) e Marcelo Mattos (Cidadão Não-Binário) destacaram a importância da união entre as duas cortes do Carnaval carioca.

"Unificar a nossa alegria está sendo incrível! O Carnaval é isso: diversidade e inclusão. E juntar as duas cortes para carnavalizar essa cidade é muito, muito importante. União do povo carioca, do povo que vem de fora. E as cortes vêm transmitir essa energia", afirma a Musa da corte LGBTQIAPN+, Kamilla Carvalho.

Caio Cesar, Rei Momo do Carnaval 2024, também destacou a diversidade da festa:

"Estou Muito feliz por estarmos todos aqui. O Carnaval de Rua do Rio é alegria, diversidade, uma festa única", afirmou.

Entre os foliões animados estavam fãs de Lexa de todas as idades, como o casal Julia Carvalho e Lucas Duarte. Aos 16 anos, a dupla veio de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, só para ver a cantora. Para chegar cedo, os dois acordaram às 5h:

“Todo mundo acorda cedo para ir para a praia, mas para ir à escola, ninguém quer, né (risos)? Como eu moro longe, achei melhor chegar cedo para evitar dor de cabeça, além de pegar um bom lugar. Desde criança eu acompanho a Lexa. As músicas são ótimas e eu prefiro um bloco com um artista que toque músicas sem ser só marchinha de carnaval. Sou eclética, gosto de tudo”, disse Julia.

Além do megabloco da Lexa, dezenas de outros cortejos atraíram foliões pela cidade. Entre eles, Me Esquece, no Jardim Botânico, Mini Seres do Mar, em Laranjeiras, Bloqueen, no Flamengo, e Vira Lata, em São Conrado.

< Manhã de mortes e ferido na RJ-104 em São Gonçalo e Itaboraí Primeiro dia de megablocos tem 177 objetos perfurantes apreendidos <