Amor

'Minhas músicas fazem parte da vida dos casais', diz Roberta Campos

Cantora e compositora mineira traz seu novo show para Niterói

Roberta Campos passeia entre diversos gêneros musicais e lança novo álbum
Roberta Campos passeia entre diversos gêneros musicais e lança novo álbum |  Foto: Divulgação
 

O Amor Liberta! A frase que dá nome ao seu novo álbum e show, mostra uma Roberta Campos mais leve, segura e apaixonada. Indicada ao Grammy Latino 2016, na categoria 'Melhor Álbum de MPB' com o disco 'Todo Caminho é Sorte', a artista que canta, compõe, toca e produz, conduz sua carreira aberta às novidades, mas sem perder sua identidade.

E neste domingo (12), Dia dos Namorados, Roberta se apresenta na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói, cantando grandes sucessos em um álbum que fala sobre seu momento, trazendo uma mensagem de resiliência, amor, força e coragem. Com direção musical da própria Roberta, o show apresenta a mistura de sua MPB de voz e violão com indie, jazz, bossa nova e blues. As faixas ganharam swing mas preservando a leveza característica da artista. 

Roberta que ficou por seis anos sem lançar um álbum cheio, revela que durante esse período se conheceu, se perdoou, melhorou, se aceitou e aprendeu a se amar. 

Com 11 faixas inéditas, o trabalho produzido por Paul Ralphes mostra uma artista que se abriu para outros gêneros
 

"Partindo do amor próprio que reverbera em toda a nossa vida, eu estou entregando um trabalho de paixão. Minhas faixas que já são sucesso de público e crítica, como ‘Miragem’, ‘Pro Mundo Que Virá’, ‘Começa Tudo Outra Vez’ e ‘É Natural’, vão estar juntas de hits como ‘De Janeiro a Janeiro’, ‘Minha Felicidade’, ‘Abrigo’ e outras releituras particulares, entre outras tantas belas canções de amor e de bem viver que marcam meu estilo", diz.

A cantora e compositora mineira possui grandes sucessos marcados nas rádios e também nas trilhas das novelas nacionais e segundo ela, todo compositor almeja estar em todas as mídias, em todos os lugares que exista a possibilidade de sua música se espalhar e alcançar as pessoas.

"Ter música como trilha sonora de uma telenovela, expande o trabalho. As pessoas têm uma sensação diferente da canção quando se tem uma trilha visual em torno dela. É maravilhoso e desde 2011, quando minha música 'Varrendo a Lua' entrou na trilha sonora de Malhação e eu repeti essa felicidade outras 19 vezes, totalizando 20 músicas em telenovelas! Desejo fortemente repetir mais e mais!", comemora Roberta.

A cantora e compositora já possui 20 músicas em trilhas sonoras de novelas
A cantora e compositora já possui 20 músicas em trilhas sonoras de novelas |  Foto: Divulgação
 

Perguntada sobre a música brasileira, a cantora que já possui quatro álbuns de sucesso é categórica e revela novos projetos. "O povo brasileiro é muito talentoso e existem algumas bandas e cantores que eu consumo. A internet nos dá a possibilidade de conhecer muita gente e eu sempre estou atenta a essas novidades. Tenho vários projetos e um deles é fazer um disco todo em espanhol. Durante os anos de 2020 e 2021 eu aprendi a falar espanhol e comecei a compor no idioma. Fiz várias parcerias, já lancei música com um parceiro da República Dominicana, o Sergio Echenique e tenho mais coisas para lançar! É um projeto que ainda vai levar um tempo, porque tenho meu trabalho aqui para dar continuidade, mas tenho muitos planos", conta.

A mineirinha revela que acredita na desaceleração e que acha impossível consumir as coisas nessa velocidade atual, além de não ver muito sentido não deixar a canção, EP, ou disco, ser absorvido pelas pessoas.

Sinto que estamos passando por uma transformação onde as pessoas estão se redescobrindo e se permitindo e com isso vamos criando novos traços também na música. Por ora, é viável para as plataformas digitais, para as gravadoras ou selos, mas vai chegar um momento em que a própria rede não sustentará tal demanda. Eu gosto de curtir as coisas com calma. Penso nos meus discos, em contar minhas histórias com eles e me conectar com as pessoas através disso Roberta Campos, cantora e compositora
 

Sobre o show no dia dos namorados ela diz que seu som tem tudo a ver com a data. "Minhas canções são muito amorosas e eu estarei com meu amor, isso já me deixa mais feliz ainda! Vai ser bonito brindar esse dia com as pessoas que estarão ali presentes, afinal, tenho percebido que minhas músicas fazem parte da vida de muitos casais!", comemora.

< Flu busca vitória contra Atlético-GO para se aproximar de G4 Com Diego Alves no gol, Flamengo inicia um novo ciclo no Brasileiro <