Série A

Com Diego Alves no gol, Flamengo inicia um novo ciclo no Brasileiro

Técnico Dorival Júnior irá fazer sua estreia no comando do time

Diego Alves será o goleiro titular na noite deste sábado (11).
Diego Alves será o goleiro titular na noite deste sábado (11). |  Foto: Marcelo Cortes/CRF
 

Um novo ciclo começa neste sábado (11) para o Flamengo. Sob o comando do recém-contratado técnico Dorival Júnior, o Rubro-Negro carioca enfrenta o Internacional, às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em busca de voltar aos resultados positivos após duas derrotas seguidas no Brasileirão.

Para isso, uma mudança é certa: Diego Alves volta ao gol do Flamengo após quatro meses longe da titularidade. O último jogo do goleiro foi o empate em 2 a 2 contra o Resende em fevereiro deste ano no Campeonato Carioca. Diego e Dorival já trabalharam juntos em 2018. No entanto, o goleiro foi barrado na época por causa de um desentendimento com o treinador.

Mesmo diante da polêmica na última passagem como técnico do Flamengo, Dorival volta a apostar no experiente goleiro campeão da Libertadores de 2019. O que o técnico não quer nesse começo de trabalho é aumentar a crise nos bastidores, iniciada pelo aproveitamento ruim do treinador português Paulo Sousa. 

Por causa da ausência de trabalho com o grupo, Dorival deve seguir a base dos últimos jogos. A única mudança já concretizada é a entrada de Diego Alves no gol. Atualmente, o Flamengo está na 14ª posição com 12 pontos. Um a mais do que o Cuiabá, primeiro na zona de rebaixamento. Com a vitória, o Fla chega a 15 pontos e encosta no G6.

A provável escalação é: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.

Contudo, a missão do Fla não vai ser fácil. O Inter está invicto há 14 jogos e vem de bons resultados fora de casa: uma vitória contra o Bragantino e um empate com o Santos. A equipe colorada está em 7º lugar com 15 pontos. O técnico Mano Menezes não irá contar com o volante Edenilson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wanderson, um dos principais jogadores do Inter no Brasileirão, volta após cumprir suspensão.

O provável time é: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Rodrigo Dourado, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e David (Alemão).

< 'Minhas músicas fazem parte da vida dos casais', diz Roberta Campos Portal divulga cartaz de pintor acusado de matar idosa e diarista <