Entretenimento

Morre no Rio de Janeiro a cantora e compositora Elza Soares

Imagem ilustrativa da imagem Morre no Rio de Janeiro a cantora e compositora Elza Soares
Cantora e compositora Elza Soares morre aos 91 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Morreu no Rio, nesta quinta-feira (20), a cantora Elza Soares. A informação foi confirmada pela assossoria dela, que divulgou uma nota em seu perfil oficial.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

O corpo de Elza Soares será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta (21). Das 8h às 10h, o ato será fechado para familiares e amigos. Das 10h às 14h, o velório será aberto para fãs e público em geral. O enterro acontece no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, e terá o cortejo feito pelo carro do Corpo de Bombeiros, com trajeto passando pela Avenida Atlântica. O velório no cemitério, assim como o enterro, serão restritos aos familiares e amigos.

Elza Gomes da Conceição, nasceu em 23 de junho de 1930 na cidade do Rio de Janeiro e começou sua carreira musical nos anos 60. A cantora e compositora foi casada com Garrincha, jogador de futebol, morto no dia 20 de janeiro de 1983.

Elza Soares aparece em uma lista que elege as 100 maiores vozes da música brasileira elaborada pela revista Rolling Stone Brasil. Ao longo de sua carreira, lançou 34 discos, se aproximando de vários ritimos, como samba, jazz, música eletrônica, hip hop, e o funk.

Cantora e compositora Elza Soares morre aos 91 anos no Rio de Janeiro. Foto: Arquivo Pessoal

Repercusão

Após a informação da morte da cantora e compositora Elza Soares famosos usaram as redes sociais e se manifestaram

Zeca Pagodinho (cantor): "Descanse em paz, Elza Soares. O mundo do samba, e de toda a música brasileira, te agradece e reverência pela sua vida e sua arte!".

Pedro Bial (apresentador): "Uma e única. Zele por nós"

Maria Gadu (cantora): "ELZA te amamos do cóccix até o pescoço!! a eternidade sempre te pertenceu. Uma salva de todas as palmas para sua permanência aqui nesse plano! Tá chegando a rainha do Orum!!"

Preta Gil (cantora): "Rainha, a mulher do fim do mundo, a mulher imortal!!! Te amo te amarei pra sempre , o que você fez na sua brilhante passagem por aqui foi indescritível!!! Você é única !!! Descanse em paz !!! #elzasoares OBRIGADA  DEUSA"

Sidney Magal (cantor): "O Brasil se despede de uma lenda da música popular brasileira. Elza Soares foi uma inspiração na quebra de tabus e com certeza fez muita história no nosso país. Muita luz na passagem da nossa grande Elza e fica meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs da cantora."

Eduardo Paes (prefeito Rio) "Que tristeza. A história de vida dessa mulher é simplesmente incrível. Nossa "voz do milênio" nos deixou hoje. Tive a honra de contar com o apoio de Elza Soares, uma referência da cultura brasileira. Meus sentimentos aos parentes, amigos e a enorme legião de fãs de Elza!"

Serginho Groismann (apresentador): "Elza. Obrigado por passar por aqui e mostrar pra gente como uma história de lutas merece ser lutada. Símbolo do antirracismo , espelho da mulher brasileira. Vai em paz porque deixa uma obra maravilhosa. Ter te acompanhado como testemunha da tua genialidade foi uma honra. Fica em paz."

Tatá Werneck (apresentadora): "INESQUECÍVEL Rainha Elza Soares. Artista única. Referência importantíssima. Parabéns pela vida e carreira brilhantes"

Zezé Motta (atriz): "Elza é, Elza sempre será eterna. Gratidão por sua existência, sua arte e negritude. Muita luz em sua passagem. Pra sempre no coração do Brasil."

Lázaro Ramos (ator): "Elza, Elza, Elza. Só lágrimas neste momento. Tanto que queria falar e agradecer mas não há palavras suficientes que possam expressar o tanto que sentimos com sua partida. Obrigado por inspirar tanto e por não se calar nunca. Obrigado Deusa maior."

< Parada cardíaca em criança não teve relação com vacina, em SP Moeda Arariboia: comerciantes de Niterói poderão se inscrever a partir de segunda <