Cidades

Moeda Arariboia: comerciantes de Niterói poderão se inscrever a partir de segunda

Imagem ilustrativa da imagem Moeda Arariboia: comerciantes de Niterói poderão se inscrever a partir de segunda
|  Foto: Foto: Divulgação Ascom Niterói
Uma tenda será montada para novos cadastros de comerciantes no Caminho Niemeyer. Foto: Ascom Niterói

Comerciantes de Niterói que desejarem receber através da Moeda Social Arariboia, poderão se inscrever no programa a partir de segunda-feira (24). A informação é do secretário municipal de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, em transmissão pelas redes sociais, realizada na noite desta quinta-feira (20).

Segundo o secretário, uma tenda será montada no Caminho Niemeyer, no centro da cidade, de segunda (24) a sexta (28) para os comerciantes realizarem o cadastro no programa. Caso não consiga, a recomendação é que seja feito contato pelas redes sociais do programa.

"Já distribuímos cerca de 15 mil cartões. A moeda é um programa de economia solidária, mas fundamentalmente é uma forma de transferência de renda para auxiliar as 27 mil famílias niteroienses que estão em situação de pobreza e em pobreza extrema"

Repescagem

A partir de segunda-feira (24), a Prefeitura de Niterói também dá início à repescagem para os beneficiários do programa social da Moeda Arariboia que ainda não retiraram seus cartões. A entrega será realizada ao longo da semana, das 8h às 17h, no Caminho Niemeyer, seguindo um novo cronograma que divide o público pela letra inicial do nome, evitando aglomerações. Na mesma data, será realizado o primeiro crédito do cartão para que a população já possa utilizá-lo.

O prefeito Axel Grael (PDT) ressaltou que o programa substitui o Renda Básica Temporária e será permanente.

“É um programa permanente que vem em substituição ao Renda Básica Temporária, que Niterói manteve por quase dois anos e beneficiou quase a metade da população ao longo desse tempo. Nenhuma outra cidade fez e vamos continuar apoiando quem mais precisa”.

A prefeitura informou que até sábado (22) é possível buscar o cartão. Porém quem não conseguiu retirar essa semana, o novo calendário já está disponível.

Calendário

Segunda (24) e terça (25), nomes iniciados por A, B, C, D e E.

Quarta (26) e quinta (27) iniciados pelas letras G, H, I, J, K, L, N, O, Q, S, U, W, X, Y e Z. E

Sexta-feira (28) nomes iniciados por M, P, R, T e V.

< Morre no Rio de Janeiro a cantora e compositora Elza Soares Criança atacada por pitbull em Niterói apresenta melhoras <