Fefe Schneider

Niteroiense interpreta namorada de Dinho no filme sobre Mamonas

Atriz e influenciadora participa de premiere domingo na cidade

Fefe faz o papel de Adriana, namorada de Dinho interpretado por Ruy Brissac (à direita)
Fefe faz o papel de Adriana, namorada de Dinho interpretado por Ruy Brissac (à direita) |  Foto: Divulgação

A atriz e influenciadora Fernanda Schneider, ou simplesmente Fefe, de 21 anos, conquistou mais de 26 milhões de seguidores em suas redes sociais. Niteroiense, ela estará na cidade para uma premiere no Plaza Shopping no próximo domingo (17) do longa ''Mamonas Assassinas - o Filme'', que conta a história de uma das bandas mais influentes do país e teve sua trajetória meteórica interrompida em um acidente aéreo, em março de 1996. Ela contou sobre o processo para interpretar Adriana, namorada de Dinho, vocalista do grupo.

"A personagem que eu interpreto no filme é a Adriana, que é fictícia, e foi idealizada com referências de algumas namoradas do Dinho ao longo dos anos. Todo o processo de preparação para o filme envolveu muita pesquisa e me inspirei muito em entrevistas e reportagens da internet. Foi bem legal mergulhar nesse processo e o elenco ainda teve a oportunidade de conhecer os familiares dos meninos, o que com certeza nos ajudou a interpretar os personagens. Foi incrível poder conhecer a trajetória dos Mamonas Assassinas de perto", disse Fefe. 

Sobre a premiere, no Plaza Shopping, ela revelou a felicidade de apresentar o filme em Niterói.

"Estou tão feliz! Me inspiro muito no Paulo Gustavo, um niteroiense que sempre procurou mostrar nossa cidade para o Brasil. Quero muito compartilhar essa produção, da qual me orgulho tanto, com a minha cidade. Pedi especialmente para fazermos uma pré-estreia aqui, porque quero muito ter a emoção de trazer o filme para cá e vivenciar a primeira exibição aqui", disse. 

Ela contou que, durante as gravações, viveu experiências sobrenaturais, como se tivesse sentido a presença dos integrantes do Mamonas Assassinas.

"Aconteceram várias coisas um pouco 'surreais1. Acho que o que mais nos marcou foi quando estávamos no set, no último dia de filmagem, e antes da gente começar a filmar, a luz acabou. Ficou tudo escuro, mesmo com os geradores, e só duas luzes acenderam: uma bem em cima da brasília amarela e outra luz verde no palco, sendo que verde é a cor dos Mamonas. A gente ficou olhando, sem entender muito bem. Foi como se os meninos estivessem presentes ali, e esse foi um sentimento bem frequente de toda a equipe. Como sou muito ligada a tudo que é sobrenatural, não fiquei assustada, mas realmente senti que eles estavam por perto", narrou. 

Formada em Artes Cênicas pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), ela conta que mesmo querendo se aprofundar na atuação, não quer abandonar suas outras áreas de atuação.

"É incrível usar o alcance das redes sociais para falar sobre temas que, muitas vezes, são invisibilizados. Meu objetivo final, desde que comecei a produzir conteúdo, sempre foi atuar, e vejo que o trabalho como influenciadora também pode abrir portas nesse sentido. Não quero me limitar. Gosto muito de participar de projetos como influenciadora e de explorar outras formas artísticas. Gravei 'Rotina' com o Lipe e foi uma experiência muito legal, então, quem sabe tem mais projetos musicais vindo aí? Também quero publicar meu segundo livro", adiantou. 

Além da série sobre os Mamonas, que tem previsão de lançamento para 2024, ela disse ainda que está ansiosa pela estreia de ''Avassaladoras 2.0'', que será sua primeira protagonista no cinema.

"Além de ser um filme bem divertido, a história se conectou muito com situações que eu vivi. Também estou gravando a série 'Wander', que é um projeto bem diferente dos meus últimos, por ser ficcional e contar a história de vampiros e lobisomens. Estamos no meio das gravações e tem sido divertido, só não posso dar muitos spoilers ainda", brincou. 

  • Fefê na famosa Brasília Amarel
    Fefê na famosa Brasília Amarel
  • Figurinos utilizados no filme
    Figurinos utilizados no filme
  • O elenco do filme 'Mamonas Assassinas'
    O elenco do filme 'Mamonas Assassinas'
  • Integrantes do filme 'Mamonas Assassinas'
    Integrantes do filme 'Mamonas Assassinas'
  • Fefê no set do filme
    Fefê no set do filme

< Recurso pede a volta dos ônibus 'Laranjinhas' em Itaboraí Mulheres garantem renda no Natal com qualificação em ONG de SG <