Saúde
Preta Gil diz que quimioterapia não fez efeito e anuncia nova cirurgia
A cantora enfrenta um câncer desde 2023
A cantora Preta Gil, de 50 anos, usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (11) para informar aos seguidores que realizará uma nova cirurgia para a retirada de tumores no próximo domingo (15). Ela também ressaltou que o tratamento anterior não teve a eficácia esperada, o que a levou a buscar alternativas em outros países.
A artista, que enfrenta um câncer desde 2023, está em Nova York (EUA) para uma consulta sobre o tratamento pós-operatório.
Em um vídeo compartilhado em seu Instagram, a cantora explicou: "Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião”, disse se referindo a viagem para Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Preta afirmou que a cirurgia está agendada há algum tempo e que há uma "possibilidade real" de ela precisar passar por quimioterapia depois do procedimento.
“A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz quando eu esperava e os médicos também. Então, a gente tem que buscar alternativas, em países diferentes, com estudos diferentes, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. Eu vou ter essa consulta e espero que eu tenha boas notícias”, ressaltou otimista.
Além disso, a cantora pediu "boas vibrações" para os seu seguidores, já que vai passar por uma cnsulta nesta quinta-feira (12).
"Espero receber boas notícias, algo que traga esperança de que poderei continuar o tratamento aqui, após a cirurgia", disse ela sobre a consulta marcada para esta quinta-feira (12).
Câncer
Preta Gil foi diagnosticada, em janeiro de 2023, com um câncer colorretal, que entrou em remissão após cirurgia e sessões de quimioterapia. Em agosto deste ano, a artista anunciou que a doença voltou em quatro lugares do corpo: dois tumores nos linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. A cantora então retomou o tratamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Em setembro, ela publicou um relato nas redes sociais e falou sobre a cirurgia delicada que passou ao Fantástico, da TV Globo.
"Em agosto do ano passado [2023] eu tirei meu câncer e amputei meu reto. E nesse um ano venho fazendo reabilitação, tratamento com fisioterapeuta pélvicos, com cirurgiões médicos, oncologistas, enfermeiros. Agora eu estou no novo ciclo de tratamento com outros focos de tumores, mas que também serão sanados, com toda a minha fé, com toda dedicação dos meus médicos, de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas. Estou firme e forte, de volta a esse tratamento, em busca de mais uma cura", contou ela na época.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!