Brisa
Quimerismo: entenda condição genética de personagem de 'Travessia'
Folhetim levanta pauta importante sobre assunto pouco conhecido
Quando eu digo que as novelas levantam pautas importantes, essa é uma delas. A novela Travessia tem deixado o público ansioso capítulo após capítulo. Isto porque Brisa (Lucy Alves) é portadora de uma condição genética raríssima chamada Quimerismo.
Quem acompanha o folhetim sabe do desespero da protagonista para conseguir a guarda do filho, Tonho (Vicente Alvite), e é exatamente sua condição rara que irá movimentar ainda mais a trama.
Depois de passar por uma situação devastadora ao fazer um teste de DNA para comprovar que é mãe de Tonho, ela foi surpreendida com o resultado negativo, e Ari (Chay Suede) acaba ganhando a guarda definitiva do pequeno.
Leia +: Alcione retoma turnê dos 50 anos de carreira com show gratuito no Rio
Leia +: Juliano Cazarré fala sobre saúde da filha internada: 'Sente dor'
Leia +: MC Marcinho pede ajuda para fazer cirurgia; Buchecha dá bronca
Brisa será salva nos 45 do segundo tempo após descobrir uma gravidez não planejada. A maranhense vai descobrir que está grávida de Oto (Rômulo Estrela), seu último namorado, e Bia (Clara Buarque), que é estudante de Biologia, irá descobrir que Brisa é uma mulher quimera. O quimerismo é uma condição genética rara, mas não se trata de doença. É apenas um traço genético que atinge pouquíssimas pessoas no mundo.
Quimerismo
Brisa possui quimerismo, que é uma condição que faz um ser humano carregar mais de uma sequência genética, o que fez com que o DNA não seja compatível com o de Tonho. Após a descoberta, fica claro que Brisa é mãe do menino.
E depois da confirmação através dos exames, Brisa vai pedir novamente a guarda de seu filho, o que deixará Ari desesperado. Segundo especialistas, há apenas 40 casos descobertos em todo mundo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!