Entretenimento
Samba de luto: Ubirany, do Fundo de Quintal, morre de Covid-19
O cantor e compositor Ubirany do Nascimento Félix morreu, nesta sexta-feira (11), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado em um hospital do Rio.
Aos 80 anos, o sambista foi o responsável por introduzir o repique de mão no mundo do samba, instrumento que deu identificação ao Fundo de Quintal, conjunto que ajudou a fundar na década de 1970.
Em nota, a assessoria do grupo comunicou o ocorrido lamentando a morte do integrante e informou que divulgará informações sobre o velório e sepultamento do artista.
Repercussão
Grupos como 'Revelação', 'Imaginasamba' e 'Bom Gosto' reagiram com tristeza à publicação do grupo Fundo de Quintal nas redes sociais. Os cantores Thais de Macedo, Péricles, e Zeca Pagodinho também lamentaram.
"Esse ano... seu Ubirany… que descanse em Luz… na certeza de que cumpriu essa missão lindamente nesse plano… meu abraço muito, muito forte aos amigos e à família".
Maria Rita, nas redes sociais
O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou em suas redes sociais um vídeo do Ubirany, legendado com:
"Não precisa bater no instrumento. É só na ponta dos dedos! Ubirany, o mais elegante e com o melhor sorriso, é mais um que nos deixa vitimado pela Covid-19. Obrigado Mestre. Vamos sentir falta".
Eduardo Paes, nas redes sociais
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!