Entretenimento

Samba de luto: Ubirany, do Fundo de Quintal, morre de Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Samba de luto: Ubirany, do Fundo de Quintal, morre de Covid-19
Cantor e compositor morreu nesta sexta-feira (11). Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O cantor e compositor Ubirany do Nascimento Félix morreu, nesta sexta-feira (11), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado em um hospital do Rio.

Aos 80 anos, o sambista foi o responsável por introduzir o repique de mão no mundo do samba, instrumento que deu identificação ao Fundo de Quintal, conjunto que ajudou a fundar na década de 1970.

Em nota, a assessoria do grupo comunicou o ocorrido lamentando a morte do integrante e informou que divulgará informações sobre o velório e sepultamento do artista.

https://www.instagram.com/p/CIqQqvUjDt7/

Repercussão

Grupos como 'Revelação', 'Imaginasamba' e 'Bom Gosto' reagiram com tristeza à publicação do grupo Fundo de Quintal nas redes sociais. Os cantores Thais de Macedo, Péricles, e Zeca Pagodinho também lamentaram.

"Esse ano... seu Ubirany… que descanse em Luz… na certeza de que cumpriu essa missão lindamente nesse plano… meu abraço muito, muito forte aos amigos e à família".

Maria Rita, nas redes sociais

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou em suas redes sociais um vídeo do Ubirany, legendado com:

"Não precisa bater no instrumento. É só na ponta dos dedos! Ubirany, o mais elegante e com o melhor sorriso, é mais um que nos deixa vitimado pela Covid-19. Obrigado Mestre. Vamos sentir falta".

Eduardo Paes, nas redes sociais

< Multa de trânsito teria causado confusão no camelódromo Saiba como ajudar vítimas de desabamento em São Gonçalo <