Cidades

Multa de trânsito teria causado confusão no camelódromo

Imagem ilustrativa da imagem Multa de trânsito teria causado confusão no camelódromo
Confusão aconteceu na tarde desta quinta-feira (10). Foto: Marcelo Tavares

A confusão entre trabalhadores do camelódromo da rua Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro, e guardas municipais, ocorrida na tarde desta quinta-feira (10), teria começado por conta de uma multa aplicada pelos agentes a um veículo de um trabalhador da área, de acordo com testemunhas.

Na ação, houve correria e confusão. Bombas de efeito moral foram lançadas por agentes da guarda para dispersar a multidão. Duas pessoas acabaram presas, além de feridos.

Segundo informações de trabalhadores do local, guardas que faziam patrulhamento na área para impedir que carros parassem em locais proibidos teriam multado o veículo de um homem que trabalha em um dos boxes.

Testemunhas contaram que o guarda teria se alterado com o trabalhador e outras pessoas se aproximaram para tentar ajudar o homem durante a negociação.

"Eles [guardas] são truculentos. O cara que trabalha aqui nos boxes parou ali para descarregar e já veio um deles avisando que não poderia. Aí ele se alterou e outros colegas foram lá pra ver o que estava acontecendo. A confusão começou a partir daí", contou um trabalhador.

A situação se agravou e bombas de efeito moral foram lançadas para dispersar a multidão. Dentro de uma das galerias, comerciantes se esconderam para tentar se proteger da fumaça e dos estilhaços de vidros, quebrados por conta do impacto dos artefatos. Viaturas da GM chegaram ao local e também foram atacadas.

"Foi uma loucura. Corri e me escondi dentro da minha loja. A fumaça cobriu aqui e quase não dava para respirar. A vidraça daqui da frente estourou e foi vidro pra tudo que era lado. Três colegas do outro boxe se feriram também", relatou outra testemunha.

Viaturas e guardas do setor do GTM e do GOE fazem a segurança nas ruas dos Andradas e Uruguaiana. Foto: Marcelo Tavares

Na manhã desta sexta-feira (11), viaturas e guardas do setor do Grupamento Tático Móvel (GTM) e de Operações Especiais (GOE) faziam a segurança nas ruas dos Andradas e Uruguaiana, vias do entorno do conjunto de lojas.

Em nota, a Guarda Municipal informou que agentes atuavam no ordenamento urbano da rua Uruguaiana desde a manhã, quando, por volta de 17h, ambulantes irregulares iniciaram uma discussão e atiraram pedras contra um carro da instituição, danificando os vidros.

"Os agentes perseguiram os agressores e conseguiram deter dois homens, que foram conduzidos para a 4ª DP (Centro), onde a ocorrência foi registrada."

A equipe precisou utilizar equipamentos de menor potencial ofensivo para dispersar o tumulto que se formou no local. Nenhum guarda municipal ficou ferido e a situação foi controlada", finalizou em nota.

< Anvisa encerra inspeção em fábrica de insumos da AstraZeneca Samba de luto: Ubirany, do Fundo de Quintal, morre de Covid-19 <