Cidades

Saiba como ajudar vítimas de desabamento em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Saiba como ajudar vítimas de desabamento em São Gonçalo
O grupo está recolhendo alimentos, água, álcool, máscaras, itens de higiene, limpeza, móveis e fraldas para recém-nascidos e roupas de bebê (menino). Foto: Divulgação

Após o desabamento que ocorreu na última quinta-feira (11), no Morro do Feijão, localizado no bairro Paraíso, em São Gonçalo, voluntários do projeto 'Por Gentileza' se unem para ajudar as nove famílias que foram prejudicadas.

Até a manhã desta sexta-feira (11), os voluntários já tinham conseguido arrecadar 10 cestas básicas, além de água, roupas, colchonetes e móveis para os moradores que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil.

De acordo com a coordenadora do projeto, Thamiris Santos, o grupo também conta com a ajuda de voluntários com carros, para levar as doações até o Morro do Feijão, e de psicólogos, que se disponibilizem a ajudar as pessoas atingidas pelo desabamento.

"As famílias perderam tudo em casa e estão desabrigadas em razão de novos possíveis deslizamentos, a situação está bem difícil. Foi muito triste chegar ao Morro do Feijão e ver o que aconteceu. A ajuda de todos é muito importante neste momento", destaca.

A próxima entrega de doações está prevista para acontecer no próximo domingo (13). O grupo está recolhendo alimentos, água, álcool, máscaras, itens de higiene, limpeza, móveis e fraldas para recém-nascidos e roupas de bebê.

Para doar, há pontos de coleta de alimentos, água e itens de higiene nas lojas Viverde, em São Gonçalo e Niterói. Além disso, também é possível entrar em contato com o projeto através do Instagram ou preencher o Formulário de Arrecadação.

Deslizamento aconteceu na última quinta-feira (10). Foto: Divulgação

< Samba de luto: Ubirany, do Fundo de Quintal, morre de Covid-19 Pedro Sampaio lança clipe com Luan e participação de Anitta <