452 anos
Show do Zeca Pagodinho reúne milhares de pessoas em Niterói
Apresentação encerrou as celebrações de aniversário

A comemoração pelos 452 anos de Niterói terminou com uma verdadeira roda de samba a céu aberto, na noite deste sábado (22), na Praia de Icaraí. Segundo a prefeitura, mais de 80 mil pessoas acompanharam a apresentação do cantor Zeca Pagodinho, principal atração do evento montado na zona sul da cidade.
Zeca abriu o show com o clássico “Camarão que dorme a onda leva” e conduziu o público por um passeio musical que celebrou seus 40 anos de carreira. No repertório, sucessos como “Verdade”, “Patota de Cosme”, “Seu Balancê”, “Faixa Amarela”, “Maneiras”, “Descobri que Te Amo Demais” e “Deixa a Vida Me Levar”. Em homenagem à cidade da Região Metropolitana, o cantor pediu aos músicos uma versão instrumental de “Parabéns a Você”, prontamente executada.
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou a importância histórica do município e a força cultural do evento.

“Niterói é uma das cidades mais antigas do Brasil, com presença destacada na formação do nosso país e do Estado do Rio. A cidade vibra cultura e sinto muito orgulho de comemorar seus 452 anos com uma roda de samba com artistas daqui, valorizando a nossa prata da casa. E é muita alegria receber Zeca Pagodinho em uma noite tão especial, com todo mundo cantando e sambando junto”, afirmou.
A abertura ficou por conta do cantor Inácio Rios, filho do compositor Zé Katimba, fundador da Imperatriz Leopoldinense. O artista comandou uma animada roda de samba com participações de Mingo Silva, Alexandre Marmita, Andrea Beat, Chico Alves, Adriana Dutra, Pedro Ivo, Daniel Scisinio e Bruno Barreto. A DJ Cris Panttoja assumiu o som antes e depois das apresentações.
A programação de aniversário começou um dia antes, também em Icaraí. Na sexta-feira (21), o palco recebeu artistas do cenário gospel, incluindo DJ Naudão, Anderson Freire, Julliany Souza, Renata Henriques e Natinho Battera, que embalaram o público com louvores e sucessos do gênero.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




