Assassinado

Surpresa: autor muda final de personagem em Pantanal; saiba mais

Filho de Tenório terá fim trágico

Roberto será assassinado por capanga
Roberto será assassinado por capanga |  Foto: Divulgação / Globo
 

Pois bem, minha gente! O autor do remake e folhetim de sucesso das nove da Rede Globo, Pantanal, Bruno Luperi, decidiu mudar o fim da trama sobre o filho de Tenório (Murílo Benício), Roberto (Cauê Campos).

A novela seguirá com um desfecho diferente da obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa, avô do autor da nova versão. 

Na versão de 1990, Roberto morre devorado por uma sucuri, mas desta vez será assassinado. A mudança se deu para ser difundido uma mensagem pela preservação ambiental que será frisada em diálogos que o animal é "um bicho manso", que "não come gente" e por esse motivo não deve ser abatido. 

Roberto será morto por um capanga contratado por Tenório para matar José Lucas de Nada (Irandhir Santos). O babado todo vai acontecer quando o filho do fazendeiro se deparar com o atirador que claramente estará armado. O capanga vai disfarçar e vai dizer ao jovem que o patrão pediu para conferir se a arma está funcionando.

Leia +: Humorista sobe ao palco de teatro em São Gonçalo

Leia +: Após polêmica, Leo Dias publica: 'Não guardo rancor, guardo nomes'

Leia +: Primeira cena de amor entre Juma e Jove promete causar; entenda

Logo depois, Roberto decide fazer um passeio de barco e o assassino irá junto para ter certeza que o jovem não desconfiou de nada. Em certo momento, ambos encontram uma sucuri, e Roberto pedirá ao capanga para se manter calmo, mas o valentão acaba caindo na água e com medo de ser engolido pela cobra, o pistoleiro puxa Roberto para dentro do rio para afogá-lo, e consegue.

O assassino vai dizer que Roberto foi engolido pelo animal e alguns vão condenar o fato de sucuris estarem sendo mortas durante a busca do corpo do jovem. mas o problema surgirá quando o corpo do filho de Tenório aparecer sem nenhum sinal de ataque animal, somente do afogamento. O que deixará o capanga tendo que se explicar.

Versão Original

Na trama exibida em 1990, Roberto entra sozinho no barco, perde o equilíbrio e cai no rio sendo brutalmente atacado pela sucuri. O capanga assiste tudo, mas não move uma palha para ajudar o rapaz. Tenório aparece no rio e chora a morte do filho.

< Ex-vereador de Niterói, Marival Gomes morre no Rio Motorista é morto a tiros na BR-101, em São Gonçalo <