Entretenimento

Terror brasileiro em Hollywood: Zé do Caixão ganhará remake americano

Imagem ilustrativa da imagem Terror brasileiro em Hollywood: Zé do Caixão ganhará remake americano
Novos filmes do personagem brasileiro serão produzidos pela empresa de Elijah Wood. Foto: Divulgação

Criado por José Mojica Marins, o icônico personagem Zé do Caixão retornará aos cinemas. Isso porque a empresa SpectreVision, fundada pelo ator Elijah Wood, que interpretou o Frodo em Senhor dos Anéis, fará os reboot dos filmes.

Segundo a produtora, os reboots, já que são dois projetos já engatilhados, o primeiro norte-americano e o segundo mexicano, têm o objetivo de retratar "uma versão mais popular, acessível e atualizada do antagonista. Fiel ao público que já conhece o Zé do Caixão, mas apresentando o personagem para um público novo e mais amplo".

Zé do Caixão teve a sua estréia nos cinemas brasileiros com o filme À Meia-Noite Levarei a Sua Alma, lançado em 1964, no qual o personagem é um coveiro praticante das artes místicas e que busca uma esposa para seu filho demoníaco. Depois disso, o personagem ainda apareceu em nove filmes, três séries de TV, além de clipes musicais e histórias em quadrinhos. Vale lembrar que, infelizmente, José Mojica Marins, intérprete do Zé do Caixão, faleceu aos 83 anos, no início de 2020, vítima de uma broncopneumonia.

De Zé do Caixão para Coffin Joe

Traduzido oficialmente para o público americano como Coffin Joe, os novos projetos envolvendo o personagem devem trazer também material inédito, enaltecendo o terror brasileiro, que muitas vezes é ignorado pelos próprios conterrâneos.

O longa-metragem americano ainda está no papel, porém a produção mexicana já se encontra em fase de roteirização, sendo liderada pela dupla Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano, responsáveis pelo filme de terror Animales Humanos, disponível na Amazon Prime, no qual uma discussão entre vizinhos acaba resultando na morte do cão de um deles, fazendo com que o lado mais violento e cruel dos donos do animal se aflorem até medidas extremas.

Apesar de todas as informações, os reboots dos filmes do Zé do Caixão não possuem nenhuma data de lançamento. Ainda assim, é sempre bom ver produtos nacionais conquistando o mundo afora.

Ansiosos para ver o terror nacional ganhando o mundo?

< Seleção Brasileira recebe Uruguai pelas Eliminatórias para encerrar Data FIFA Torcedores do Vasco esgotam ingressos de arquibancada para jogo em São Januário <