Carnaval
Viradouro tem nova musa ‘importada’; saiba quem é
Apresentação será no dia 6 de setembro

A paulista Maria Eduarda Fraga, de 27 anos, nascida e criada na periferia de São Paulo, formada em Direito, modelo e rainha de bateria da "Vai-Vai", fará sua estreia no Carnaval carioca em 2026 como musa da Unidos do Viradouro, agremiação de Niterói, Região Metropolitana do Rio.
Madu Fraga, como é mais conhecida, é filha de Eduardo Damatta, que já presidiu a ala de compositores da "Vai-Vai". A beldade nasceu e cresceu dentro da escola paulistana, já tendo brilhado no Sambódromo do Anhembi como componente de ala, composição e destaque de carro alegórico, antes de se tornar rainha dos ritmistas em 2024.
Apaixonada pelo Carnaval do Rio desde criança, Madu sempre acompanhou os desfiles pela televisão e, nos últimos anos, também pelas redes sociais. Em 2025, ela teve sua primeira experiência presencial na Marquês de Sapucaí, no Rio, assistindo ao Desfile das Campeãs, que descreve como um momento mágico e que confirmou ainda mais sua paixão pela festa carioca.
“Em dezembro do ano passado, me encantei com a energia que senti quando estive na quadra pela primeira vez, num ensaio de comunidade. Recebi o convite pra fazer parte da escola, o que me deixou surpresa e bastante honrada”, conta Madu.
“Senti que minha estreia no Carnaval carioca tinha que ser na Viradouro. Sei que, em alguns momentos, conciliar as agendas das duas escolas pode não ser fácil, mas a paixão que eu tenho pelo samba vai facilitar tudo”, acrescenta a nova musa.
A apresentação oficial de Madu Fraga à comunidade da Viradouro será no dia 6 de setembro, com direito a show da "Vai-Vai" na quadra da escola de Niterói.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!