Chefão

777 Partners contrata executivo do Grupo City e Vasco comemora

Don Dransfield comandou a rede inglesa por 12 anos

Don Dransfield é o novo executivo-geral da 777 Partners
Don Dransfield é o novo executivo-geral da 777 Partners |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Ótima notícia para os vascaínos. A 777 Partners, empresa americana que negocia os detalhes finais para adquirir 70% da SAF cruzmaltina, contratou o executivo Don Dransfield, do Grupo City, para administrar os clubes de futebol do grupo.

Don comandou o Grupo City por 12 anos e foi um dos principais responsáveis pela expansão internacional da empresa, que tem o Manchester City como principal ativo. Além dos Sky Blues, o grupo administra também equipes como Montevideo City Torque-URU, Mumbai City-IND e Melbourne City-AUS.

O executivo ficará em Londres, na Inglaterra, onde supervisionará todas as equipes gerenciadas pela 777. Além do Vasco, praticamente fechado com a empresa americana, clubes como Genoa-ITA, Standard Liege-BEL, Red Stars-FRA e Sevilla-ESP já estão no radar.

O Vasco, que foi informado da contratação na última semana, quando os executivos da Partners visitaram de novo o Rio de Janeiro, comemorou a decisão.

"É uma grande notícia. Mostra o compromisso da 777 em investir no futebol com profissionais de primeiro gabarito. Uma visão estratégica de longo prazo que visa o crescimento e fortalecimento do grupo no futebol. É um privilégio ter uma pessoa como Don dentro desse projeto, que esperamos que o Vasco venha fazer parte", disse o vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osório, ao GE.com.

Após acertarem os últimos pontos da longa e complexa negociação, Vasco e 777 Partners estão nas mãos dos sócios do clube. Em breve, uma Assembleia Geral será realizada em São Januário visando aprovar ou não, através de votos dos associados, a compra de 70% da SAF do clube.

< Tite confirma escalação do Brasil, mas goleiro é cortado por lesão Uefa divulga seleção da Champions com brasileiros; Vini é revelação <