Prêmios

Uefa divulga seleção da Champions com brasileiros; Vini é revelação

Volante Fabinho também entra no onze ideal da competição

Vinicius Junior foi um dos principais destaques da Champions 2021/22
Vinicius Junior foi um dos principais destaques da Champions 2021/22 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

A Uefa divulgou nesta terça-feira (31) a seleção da Champions League 2021/22. Com dois brasileiros e sem Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, a equipe foi dominada pelos finalistas Real Madrid e Liverpool, com quatro integrantes de cada um.

Além do time ideal, a entidade europeia condecorou também Vinicius Júnior como revelação da temporada e Karim Benzema como melhor jogador da competição, que também terminou como artilheiro - foram 15 gols ao todo, sendo 10 deles dentro do mata-mata.

"O centroavante francês foi um talismã para o Real Madrid, por liderar o time ao 14º título europeu, o quinto dele desde que chegou ao clube, em 2009. Não só Benzema atingiu dois dígitos de gols na Champions League numa mesma temporada pela primeira vez na carreira, como terminou com 15 gols, no topo da competição", declarou a organização.

Assim, a equipe ficou definida com Thibaut Courtois (Real Madrid), Alexander-Arnold (Liverpool), Rüdiger (Chelsea), Virgil van Dijk (Liverpool), Robertson (Liverpool), De Bruyne (Manchester City), Fabinho (Liverpool), Luka Modric (Real Madrid); Vinicius Júnior (Real Madrid), Mbappé (Paris Saint-Germain) e Karim Benzema (Real Madrid).

Vini Jr celebrado

Herói do título dos merengues, o jovem brasileiro Vinicius Júnior foi homenageado individualmente pela organização da UCL ao ser considerado jogador-revelação do torneio.

"O atacante brasileiro de 21 anos encerrou uma temporada de destaque com o único gol da final contra o Liverpool no Stade de France. Vinicius Jr brilhou com seu ritmo, pés rápidos e talento criativo", destacou a Uefa.

< 777 Partners contrata executivo do Grupo City e Vasco comemora Botafogo espera sinal positivo de atacante do PSV ainda esta semana <