Esportes

Anderson Silva tem luta de boxa marcada contra ex-campeão do UFC

Imagem ilustrativa da imagem Anderson Silva tem luta de boxa marcada contra ex-campeão do UFC
O brasileiro é considerado uma lenda do MMA. Foto: Rede Social

Anderson Silva, ex-campeão dos pesos médios do UFC, irá competir em um evento de boxe no dia 11 de setembro contra o americano Tito Ortiz, que também é ex-campeão do Ultimate Fighting Championship, na categoria dos meio-pesados. A luta ocorrerá no evento Triller Fight Club.

Esta será a quarta vez que o brasileiro vai lutar em uma competição oficial de boxe — seu cartel conta com duas vitórias e uma derrota. Em junho deste ano, Anderson venceu o mexicano Julio César Chávez Jr. após 16 anos afastado do esporte. Tito Ortiz, por outro lado, nunca disputou uma competição de boxe.

O americano ganhou o cinturão meio-pesado do UFC em 2000, em combate contra o brasileiro Wanderlei Silva. Depois disso, defendeu seu título com sucesso nas cinco lutas seguintes. Em 2003, perdeu o cinturão para o compatriota Randy Couture.

Anderson Silva conquistou seu cinturão no UFC em 2006 e o perdeu somente em 2013. O faixa preta em taekwondo, muay-thai e jiu-jitsu possui o recorde de mais vitórias consecutivas na competição (16), de mais nocautes (11) e de maior soma de nocautes e finalizações (14).

< Niterói promove lives de ciências e cultura nas redes sociais PM é morto com tiro na cabeça no Complexo da Penha <