Calculadora
Após tropeço, Vasco seca e faz contas para subir à Série A
Cruzmaltino pode garantir acesso já nesta sexta-feira (28)
O Vasco decepcionou seus torcedores e perdeu pela primeira vez em São Januário pela Série B. De virada, o Cruzmaltino sofreu um dolorido 3 a 2 para o Sampaio Corrêa-MA, nesta quinta (27), e adiou o sonho do retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
No entanto, assim como em boa parte do torneio, o clube carioca pode ser ajudado pelos outros resultados da rodada. Os concorrentes diretos pela vaga, Ituano e Sport, entram em campo à noite para enfrentar, respectivamente, Londrina, fora de casa, e Operário-PR, no Recife - ambos às 19h.
Com o tropeço, o Vasco estacionou nos 59 pontos, na terceira posição. O Bahia, em quarto, com 58, ainda joga na rodada - recebe o Guarani na Arena Fonte Nova. O Ituano, principal problema para o Cruzmaltino, já que as equipes se enfrentam na última rodada, tem 54; já o Sport soma 53, assim como o Londrina.
Para se garantir entre os quatro primeiros com uma rodada de antecedência, o Vasco precisa de um empate entre Londrina e Ituano. Além disso o Sport não pode vencer o já rebaixado Operário-PR. O time paulista depende apenas de si e garante acesso com duas vitórias - a segunda contra o próprio Vasco.
Caso os resultados não aconteçam, o Vasco precisará de pelo menos um empate, na última rodada, em Itu, no outro domingo (6). Já Sport e Londrina precisariam de uma combinação de resultados e ainda tirar uma diferença de nove gols de saldo para o Vasco - o que é praticamente impossível.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!