Inglesão

Arsenal abre a Premier League com vitória sobre o Crystal Palace

Estreante Gabriel Jesus quase fez golaço na primeira tentativa

Brasileiro Gabriel Martinelli marcou o primeiro gol do Arsenal na competição
Brasileiro Gabriel Martinelli marcou o primeiro gol do Arsenal na competição |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Arsenal voltou a mostrar o ritmo acelerado da pré-temporada e abriu a Premier League 2022/23 com vitória fora de casa. Nesta sexta-feira (5), no Selhurst Park, os Gunners derrotaram o Crystal Palace por 2 a 0, gols marcados por Gabriel Martinelli e Guéhi (contra).

O estreante Gabriel Jesus começou com tudo e quase fez um gol de placa em sua primeira jogada em partidas oficiais pelos Gunners. Ele roubou na ponta direita e enfileirou adversários, tendo finalização bloqueada. No rebote, o também brasileiro Martinelli perdeu gol feito mandando para fora.

Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal manteve o ritmo demonstrado na pré-temporada e seguiu pressionando o Crystal Palace. Com 15 minutos de jogo, os mandantes pouco haviam encostado na bola. Com passes rápidos, os visitantes envolviam os adversários e cercavam a área.

Martinelli compensou o gol perdido aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio de Saka no segundo pau, Zinchenko ajeitou de cabeça para o meio e o brasileiro, livre na pequena área novamente, testou no cantinho para o fundo da rede. Arsenal na frente no Selhurst Park.

Durante toda a primeira etapa, o Crystal só ameaçou em duas oportunidades. Aos 28, quando o próprio Arsenal errou na saída de bola e quase entregou o gol, e aos 41, em ótima cabeçada de Edouard, que parou em defesaça do goleiro Ramsdale.

Segundo tempo


Os donos da casa voltaram mais ligados na etapa complementar e criaram pelo menos duas boas oportunidades em menos de 10 minutos - a melhor dela aos 6, quando Zaha deu linda enfiada de bola para Eze, que finalizou para mais uma grande intervenção de Ramsdale.

O panorama mudou em relação ao primeiro tempo. Antes dominante, o Arsenal passou a ver o Crystal Palace ficar mais com a bola em busca do gol de empate. A saída foi buscar os contra-ataques, na tentativa de matar o confronto com um 2 a 0.

Os Gunners eram mais agudos no momento ofensivo, mas pecavam nas finalizações. Já os Eagles cercavam a grande área, mas sem conseguir o último passe para finalizar. Mérito para o sistema defensivo montado pelo técnico Mikel Arteta.

A 10 minutos do fim, os visitantes já marcavam com todos os 11 jogadores atrás da linha da bola - incluindo o estreante Gabriel Jesus, que jogou coletivamente durante toda a partida mesmo diante da ansiedade pelo primeiro gol.

Quando a tensão já aumentava com a blitz final do Crystal, foi o Arsenal quem marcou aos 40 - dando números finais ao jogo. Saka foi acionado pelo lado direito e, com espaço para jogar, fez boa jogada par cruzar na área. Ele contou com desvio contra do zagueiro Guéhi.

Esta foi a primeira partida desta edição da Premier League. A competição continua neste sábado (6), com Fulham x Liverpool, Tottenham x Southampton e Everton x Chelsea, entre outros confrontos. No domingo (7) a rodada termina com Manchester United x Brighton e West Ham x Manchester City.

< Menor denuncia pai por pedir fotos suas de calcinha Fortes ventos mudam paisagem de Niterói e região <