Clima

Fortes ventos mudam paisagem de Niterói e região

Há possibilidade de chuva já a partir da madrugada deste sábado

Mar começou a ficar agitado em praias de Niterói.
Mar começou a ficar agitado em praias de Niterói. |  Foto: Marcelo Eugênio
  

O primeiro final de semana de agosto começa com forte ventania na tarde desta sexta-feira (5) em Niterói. Junto com o vento, há a possibilidade de chuva já a partir da madrugada deste sábado (6) no município. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há chances de chuvas isoladas por todo o sábado (6) na cidade de Niterói. Com a chuva vem o frio: o Inmet prevê uma temperatura máxima de 22 ºC e uma mínima de 19 ºC. 

No domingo (7), o clima abafado volta a aparecer com uma temperatura máxima de 28 ºC. A mínima continua a mesma do dia anterior, ainda com previsão de chuva.

O morador da Cidade Sorriso deve continuar enfrentando um dia chuvoso na segunda-feira (8) e na terça-feira (9), conforme aponta o Inmet. A temperatura pode variar entre os 28 ºC e 21 ºC.

Rio

O mesmo cenário acontece na cidade do Rio de Janeiro. Há possibilidade de chuva isolada deste sábado (6) até terça-feira (9) na capital do estado. 

Contudo, os munícipes podem encontrar dias mais acalorados em comparação a Niterói. A temperatura máxima deve intercalar 29 ºC e 23 ºC, sendo este sábado (6) o dia de menor ápice.

Já as temperaturas mínimas devem chegar somente a 17 ºC.

De acordo com a Marinha do Brasil,  o sistema frontal pode afetar a faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. Há possibilidades de ventos de intensidade de até 74 km/h até a noite desta sexta-feira (5). 

< Arsenal abre a Premier League com vitória sobre o Crystal Palace Em reunião, PT decide manter apoio a Marcelo Freixo no Rio <