Esportes
Botafogo aguarda John Textor no Rio; clube receberá quantia milionária em breve
O Botafogo vive os capítulos finais da negociação para virar clube empresa. Com Assembleia Geral marcada para o próximo dia 13, o Alvinegro aguarda a chegada do investidor americano John Textor no Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira (7).
O dono da Eagle Holdings deve se reunir com botafoguenses ilustres para aprender um pouco mais sobre a história do clube e também ficar a par do dia-a-dia de General Severiano. A tendência é que ele assine também a oferta oficial de contrato vinculante, que terá prazo de 60 dias até o contrato definitivo para adquirir 90% da Sociedade Anônima.
Dinheiro em caixa
O clube não deve demorar muito para ver as primeiras notas entrando no caixa. Isto porque, no contrato divulgado a sócios-proprietários na madrugada desta sexta, há cláusulas que prevêem o aporte de R$ 50 milhões cinco dias após aprovação em Assembleia (13/1) e R$ 100 milhões na data da assinatura dos documentos definitivos.
O documento também possui outros itens interessantes como, por exemplo, a cláusula de orçamento mínimo no futebol - que impõe investimento na folha do time profissional para formar times competitivos no cenário nacional. O acordo envolve um reajuste anual de pelo menos 50% da receita bruta em comparação com a temporada anterior.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!