Reforço

Botafogo anuncia contratação como presente pelos 40 mil sócios

Alvinegro vive momento de reconstrução

Torcida está animada com os novos investimentos no time
Torcida está animada com os novos investimentos no time |  Foto: Vítor Silva/Botafogo
 

O Botafogo atingiu a marca de 40 mil sócios-torcedores nesta quinta-feira (16) e anunciou um reforço como presente para a torcida. Fernando Marçal é lateral-esquerdo do clube carioca. Ele, que veio de um clube da Premier League, só poderá atuar em 18 de julho, quando abrirá a janela de transferências. 

Apesar do momento ruim dentro de campo e a cobrança de torcedores nesta quarta-feira (15), o Botafogo vive um ano positivo e de reestruturação. A contratação é mais um reforço da Era John Textor.

Marçal foi revelado pelo Guaratinguetá em 2009 e logo se transferiu para o Torreense, clube de pequeno porte de Portugal. Depois de um temporada, o jogador se transferiu para o Nacional da Ilha da Madeira, ainda no segundo escalação do futebol português, onde jogou por quatro anos.

Seu desempenho o levou a chamar a atenção do Benfica, mas não atuou pelo clube. Durante seu vínculo com o time (entre 2015 e 2017), foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, e Guingamp, da França. 

No futebol francês chamou a atenção do Lyon, clube que defendeu por três temporadas, entre 2017 e 20200. Nos últimos dois anos atuou pelo Wolverhampton, da Inglaterra. 

< Policial civil é morto a tiros na Zona Norte do Rio 'Vai deixar um legado', diz filha de DJ Mamute morto em Niterói <