Pacote

Botafogo anuncia zagueiro e avança por centroavante do Olympiacos

Time segue agitando o mercado de transferências

Adryelson chega para lutar pela titularidade na equipe de Luís Castro
Adryelson chega para lutar pela titularidade na equipe de Luís Castro |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

Depois de oficializar o atacante Luis Henrique e avançar nas negociações por Matheus Pereira, o Botafogo anunciou nesta sexta-feira (22) a contratação do zagueiro Adryelson, de 24 anos. O jogador estava livre depois de rescindir com o Sport e assinou até o fim de 2025. Ele estava emprestado ao Al-Wasl (EAU).

Com ótima impulsão e força no jogo aéreo, o defensor foi destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira e bicampeão pernambucano pelo Leão. Ele deixou o clube através de decisão judicial após vários atrasos no pagamento de seus salários e era observado por São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Fortaleza.

Leia+: Botafogo anuncia Luis Henrique com alfinetada no Flamengo

Leia+: Botafogo encaminha negociações por jogador de R$ 100 milhões

Adryelson já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário e tem condições de jogo para este sábado (23), contra o Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos, às 21h. Sua convocação vai depender da parte física e das escolhas do treinador Luís Castro.

Negociação por atacante


O Alvinegro não parou por aí e avançou também nas negociações pelo centroavante Tiquinho Soares, do Olympiacos (GRE). O clube já tem um acordo com o avançado de 31 anos e agora negocia o pagamento junto à equipe grega para tê-lo o mais rápido possível.

Francisco Soares, o Tiquinho, foi revelado pelo América-RN e viveu seu melhor momento defendendo as cores do Porto (POR) entre 2017 e 2020, quando marcou 64 gols em 140 jogos. Ele é visto pela diretoria alvinegra como a solução para a falta de gols do time no Campeonato Brasileiro.

Tiquinho tem vínculo com o clube grego até o meio de 2024 e só sai mediante pagamento. A pedida inicial foi de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões, na cotação atual), mas o Botafogo tenta reduzir a pedida ou até mesmo parcelar a quantia. A definição deve sair até a próxima semana.

< Torcida do Fluminense esgota ingressos para jogo do próximo domingo Ludmilla grava 'Numanice 2' no Museu do Amanhã; veja imagens <