Troca
Botafogo define Martín Anselmi como novo técnico para 2026
Argentino chega ao Rio em janeiro e inicia pré-temporada

Um novo ciclo começa no Botafogo para a próxima temporada. O clube confirmou na noite desta segunda-feira (22) a contratação do técnico argentino Martín Anselmi para assumir o comando da equipe principal, encerrando o período de indefinição após a saída de Davide Ancelotti.
Anselmi assinou contrato válido por dois anos e é esperado no Rio de Janeiro no dia 4 de janeiro, quando dará início aos trabalhos de pré-temporada em General Severiano. O treinador desembarca acompanhado de sua comissão técnica, formada pelos auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, pelo preparador físico Diego Bottaioli e pelo preparador de goleiros Darío Herrera.
A aposta do Botafogo recai sobre um nome que ganhou projeção no futebol sul-americano nos últimos anos. O argentino teve passagem de destaque pelo Independiente del Valle, do Equador, onde conquistou a Copa Sul-Americana e a Copa Equador em 2022, alcançando feitos inéditos na história do clube. Na temporada seguinte, voltou a levantar taças ao vencer a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Equador.
Além do trabalho no futebol equatoriano, Anselmi acumula experiências no Cruz Azul, do México, no Unión La Calera, do Chile, e no Porto, de Portugal, seu último clube antes de acertar com o time alvinegro.
BIENVENIDO, ANSELMI! 🇦🇷🔥
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 22, 2025
Martín Anselmi é o novo treinador do Botafogo. Argentino assinou contrato com o Glorioso por dois anos. Seja bem-vindo, professor! ✍🏾🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/2pKKf1QaTt
Ele chega para ocupar a vaga deixada por Davide Ancelotti, cuja saída foi oficializada pelo Botafogo na última quarta-feira (17). A diretoria aposta na trajetória recente e no perfil do treinador argentino para conduzir a equipe na próxima temporada.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




