Libertadores
Botafogo enfrenta LDU no Nilton Santos pelas oitavas
Duelo de ida acontece nesta quinta-feira (14)

O Botafogo inicia, nesta quinta-feira (14), sua caminhada no mata-mata da Conmebol Libertadores. O Glorioso enfrenta a LDU, do Equador, às 19h, no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida das oitavas de final.
O Alvinegro avançou à fase eliminatória após terminar a fase de grupos na segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos, atrás do Estudiantes apenas pelo saldo de gols. Já a LDU liderou o Grupo C, superando o Flamengo no critério de saldo de gols, ambos com 11 pontos.
Novo comando e reforços em campo
O Botafogo chega ao mata-mata sob nova direção. Davide Ancelotti substituiu Renato Paiva e fará sua estreia na Libertadores. O elenco também passou por mudanças significativas: jogadores como Jair, Gregore e Igor Jesus deixaram o clube, enquanto Neto, Montoro, Danilo, Arthur Cabral e Joaquín Correa foram inscritos para a fase decisiva.
Entre os desfalques, estão Bastos, Cuiabano e Kaio Pantaleão, todos por lesão. Marlon Freitas retorna após cumprir protocolo de concussão.
Provável escalação do Botafogo: John (Neto); Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
LDU de Tiago Nunes no reencontro
A LDU também mudou de comando. O brasileiro Tiago Nunes, que treinou o Botafogo no fim de 2023, assumiu em junho e reencontra o ex-clube. A equipe está em terceiro no Campeonato Equatoriano e perdeu o atacante paraguaio Álex Arce, artilheiro da equipe na fase de grupos, vendido ao Independiente Rivadavia.
O zagueiro haitiano Ricardo Adé, poupado no fim de semana, está à disposição.
Provável escalação da LDU: Gonzalo Valle; De La Cruz, Adé, Mina e Quiñonez; Gruezo, Cornejo e Villamil (Alvarado); Alzugaray e Ramírez.
Expectativa de grande público
A torcida alvinegra promete lotar o Nilton Santos. Mais de 32 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, podendo ser o maior público do estádio em 2025. Na fase de grupos, o Botafogo venceu os três jogos em casa.
A partida de volta será na próxima quinta-feira (21), às 19h, em Quito. O vencedor do confronto encara São Paulo ou Atlético Nacional-COL nas quartas de final.
Arbitragem
Wilmar Roldán (COL) apita o jogo, auxiliado por John Alexander León (COL) e Sebastián Vela (COL). O VAR será comandado por David Rodríguez (COL).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!