Oitavas de Final
Flamengo encara Inter no Maracanã pela Libertadores
Partida começa às 21h30 desta quarta (13)

Flamengo e Internacional iniciam nesta quarta-feira (13) a disputa por uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores. O confronto de ida das oitavas está marcado para às 21h30, no Maracanã, com ingressos esgotados para cerca de 68 mil torcedores. A partida é a primeira de uma sequência de três encontros entre as equipes em apenas oito dias — além do duelo deste meio de semana, elas se enfrentam no domingo (17), pelo Brasileirão, e novamente na quarta-feira (20), pelo jogo de volta da competição continental.
Líder da Série A, o Flamengo mantém o campeonato como prioridade, mas desta vez deve entrar com força máxima. O técnico Filipe Luís conta com o retorno de Jorginho, que cumpriu suspensão, mas não terá Arrascaeta, suspenso. Luiz Araújo e Plata devem se revezar na função do uruguaio, enquanto Carrascal é opção no banco.
O Inter chega embalado pela vitória sobre o Bragantino por 3 a 1 no Brasileirão e busca um bom resultado fora de casa para decidir no Beira-Rio. O técnico Roger Machado terá as voltas de Aguirre e Vitão à defesa e mantém Ricardo Mathias no ataque após os dois gols no fim de semana.
Prováveis escalações
Flamengo (técnico: Filipe Luís)
Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, Allan (Evertton Araujo); Luiz Araújo, Plata, Samuel Lino e Pedro.
Desfalques: Arrascaeta (suspenso), Pulgar (pé direito), De la Cruz (joelho esquerdo) e Danilo (coxa direita).
Internacional (técnico: Roger Machado)
Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.
Desfalques: Mercado (panturrilha), Carbonero (coxa), Ivan (joelho), Bruno Gomes (joelho) e Lucca Drummond (joelho).
Arbitragem:
- Árbitro: Darío Herrera (ARG)
- Assistente 1: Gabriel Chade (ARG)
- Assistente 2: Facundo Rodríguez (ARG)
- VAR: Hernán Mastrángelo (ARG)
Histórico recente
Os últimos cinco confrontos mostram equilíbrio: uma vitória para cada lado e três empates, todos com seis gols no total. Em 2025, pela primeira rodada do Brasileirão, ficaram no 1 a 1. É apenas o terceiro duelo entre os clubes na Libertadores — em 1994, o Flamengo levou a melhor na fase de grupos, e em 2019 eliminou o Colorado nas quartas.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira (20), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, onde o Inter tem a vantagem de decidir por ter melhor campanha na fase de grupos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!